Marcelinho Huertas é eleito o melhor latino-americano da Liga ACB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Marcelinho Huertas mostrou mais uma vez que quanto mais velho, melhor. Nesta quinta-feira, 13 de maio, o armador da Seleção Brasileira e do Lenovo Tenerife foi eleito pelo segundo ano seguido o melhor latino-americano da ACB, a Liga Espanhola de basquete. Com 135 pontos e uma vantagem de 52 para o seu perseguidor imediato, ninguém poderá arrancar-lhe o primeiro lugar na tabela, uma vez que existem apenas 48 pontos em jogo correspondentes aos dois dias que faltam (32 e 35) e dois a serem disputados (37 e 38) na competição.

Pelo terceiro ano consecutivo, a ACB, em conjunto com a Agência EFE, líder na América Latina, entrega este prêmio oficial para distinguir os melhores jogadores latino-americanos que participam da Liga Endesa. O primeiro a conquistar o prêmio foi o argentino Nicolás Laprovittola, que passou pelo Flamengo e hoje defende o Real Madrid. Depois, os dois prêmios seguintes foram de Huertas.

Rodada a rodada, um júri formado por jornalistas, jogadores e/ou técnicos do basquete latino-americano vota os três melhores desempenhos individuais com 3, 2 e 1 ponto. Desta forma, é elaborado um ranking semanal que se acumula no ranking global.

Huertas conseguiu revalidar o título graças à sua enorme regularidade ao longo do percurso, conquistando o prêmio duas vezes na primeira rodada (dias 5 e 13) e mais três na segunda (dias 25, 26 e 36).

 

« Voltar