CBB e Motorola renovam parceria no basquete brasileiro e Seleções nacionais


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball e a Motorola vão seguir caminhando juntas neste próximo ano. Nesta quarta-feira, 12 de maio, a CBB e a empresa celebram a renovação da parceria que vem desde 2017 e tem ajudado a impulsionar o basquete brasileiro. A multinacional mantém o patrocínio à entidade e às Seleções Brasileiras, com a marca estampada na camisa do Brasil nos próximos compromissos das Seleções principais: AmeriCup Feminina e os Pré-Olímpicos 3x3 e 5x5 para Tóquio 2020, em maio e junho.

- A Motorola é uma parceira fundamental para a CBB e para o basquete brasileiro. A renovação deste contrato mostra a força do nosso esporte e da CBB no cenário nacional. E reforça o trabalho de colaboração entre a Motorola e a confederação. Seguiremos juntos e muito felizes ao lado da nossa parceira - disse o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Brand Marketing Manager da Motorola no Brasil, Andrea Brandi falou sobre a renovação de contrato com a CBB.

- A Motorola está muito orgulhosa com a renovação da parceria com a CBB e de ter uma figura tão importante para o esporte brasileiro como a Magic Paula integrando nosso time de embaixadores. Ao longo desta temporada, apoiaremos o trabalho da entidade em amplificar a paixão pelo basquete buscando novos talentos pelo País -, conta Andrea Brandi, brand marketing manager da Motorola Brasil.

Além das ativações na camisa das Seleções Brasileiras e outras propriedades, a Motorola e a CBB irão trabalhar em diversas ativações digitais na parceria, trazendo ao fã de basquete interação, criatividade e informação.

- Ter a Motorola como nossa parceira neste próximo ano é sensacional! Importante agregar uma marca forte aos planos desta gestão para que possamos seguir avançando no basquete brasileiro - garante a vice-presidente da CBB, Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula.

A Motorola é uma empresa multinacional criada nos Estados Unidos em setembro de 1928. A Motorola iniciou suas atividades em Chicago, na fabricação de eliminadores de bateria e rádios. A empresa foi pioneira ao apresentar ao mercado um rádio FM direcional portátil. Em 1969, Neil Armstrong direto da Lua, utilizando um aparelho de telecomunicações da Motorola, transmitiu as primeiras palavras da Lua à Terra durante a missão Apollo 11. Atualmente, a Motorola é uma das gigantes mundiais das telecomunicações, com soluções tecnológicas em celulares, tablets e outros produtos.

A Confederação Brasileira de Basketball foi fundada em 1933, após a dissolução da Confederação Brasileira de Desportos. Desde então, é o órgão governante do basquete brasileiro, sendo responsável pelo desenvolvimento do esporte no país, através das federações estaduais, clubes, Seleções Brasileiras e outros parceiros. É entidade filiada ao Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Federação Internacional de Basquete (FIBA). A CBB também chancela a Liga Nacional de Basquete e a Liga de Basquete Feminino e em 87 anos ajudou o Brasil a conquistar cinco pódios em Olimpíadas, inclusive a primeira medalha do Brasil em esportes coletivos, além de três títulos em Copas do Mundo e outros cinco pódios no torneio.

« Voltar