Giro: Federação Matogrossense desenvolve árbitros em parceria com a CBB


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com a presença de 19 oficiais, a Federação Matogrossense de Basquete realizou no último fim de semana o Acampamento de Desenvolvimento de Arbitragem. O suporte técnico foi todo dado pela Confederação Brasileira de Basketball, através do coordenador de arbitragem Vander Lobosco Jr. Os árbitros locais tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e saíram motivados.


.jpg

- Como toda profissão exige de si um bom preparo, fico feliz em dizer que este acampamento fez todos os participantes saírem com um visão mais aprimorada diante de todas as situações que são exigidas da arbitragem, o aprendizado foi enorme e fico feliz em saber que o conhecimento agregado irá fazer diferença daqui em diante, agradeço a todos os participantes, colaboradores, e principalmente ao coordenador de arbitragem da CBB, Vander Lobosco Jr, pela disposição e por todo o ensinamento compartilhado - disse o diretor da arbigratem no estado, William Pariz.

O objetivo do acampamento é fazer com que os árbitros possam desenvolver seus potenciais relacionados com a arbitragem e para isso são feitas palestras de temas variados, treinamentos de mecânica de arbitragem, jogos para treinamento prático, realização do teste físico e avaliação teórica.


.jpg

- O acampamento de árbitros realizado no Mato Grosso atingiu todos os objetivos propostos por esta Federação. Conseguimos estreitar ainda mais os laços com a CBB. Os árbitros locais tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos e saíram motivados para encarar a longa jornada de 2020. Queremos agradecer imensamente o Sr. Vander Lobosco Jr por conduzir tão bem todo o evento que foi o pontapé inicial para um grande trabalho que queremos desenvolver com este grupo - disse o presidente Gabriel Vasconcelos.

Hoje, o objetivo é fazer com que a maior quantidade de árbitros no Brasil possa receber as mesmas informações.

- O quadro de Arbitragem da FMTB é bem jovem e isso é um fator super positivo. O Willian Pariz (Diretor de Arbitragem FMTB) é um jovem instrutor que vem trabalhando bastante utilizando as ferramentas tecnológicas para diminuir a distância. Devido a distância da realização dos jogos, a logística se torna ruim, porém com sua organização ele consegue fazer com que os oficiais estejam sempre em atividade - disse Vander Lobosco Jr.

« Voltar