Declaração: Racismo é crime e vai contra tudo que o basquete propaga


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Nosso esporte atravessou séculos. Evoluiu. Uniu raças, cores, credos em prol de um único objetivo: fazer o Brasil vencer. Pelo basquete brasileiro passaram ídolos, homens e mulheres gigantes, talentosos e que ajudaram o nosso esporte com títulos, suor e lágrimas. Pela Marta, Alessandra, Cíntia, Érika, Clarissa, Damiris, Gerson, Ubiratan, Rosa Branca, Pipoka, Leandrinho, Felício, Yago, e tantos outros tão talentosos quanto, não podemos ficar calados.


.jpg

Vidas negras importam, todas as vidas importam, e a Confederação Brasileira de Basketball tem a missão de, através do esporte, reforçar valores e desde a base educar atletas sobre o certo e o errado. Racismo é crime e vai contra tudo que o basquete brasileiro prega, respeita e propaga.

Por isso, nos colocamos ao lado dos nossos atletas e não queremos deixar qualquer dúvida: contem conosco. Queremos usar o basquete, o esporte que amamos, como mais uma plataforma contra o racismo e a injustiça social. Por isso, seguiremos focando nossas ações em prol da inclusão através do esporte, da bola laranja.

« Voltar