Com participação de Magic Paula, Performance Camp acontece em julho, em São Paulo


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com o objetivo claro de "Construir uma Nação de Atletas", o Arujá, em São Paulo, recebe entre os dias 11 e 18 de julho diversas feras do esporte nacional no Performance Camp, voltado para 24 atletas de basquete, de 14 a 17 anos, que competem em clubes e escolas no Brasil. A ação é do Sou do Esporte e tem apoio da Confederação Brasileira de Basketball. Contará, inclusive, com a participação da vice-presidente da CBB, Maria Paula Gonçalves, a Magic Paula, que será uma das presentes nas palestras e treinamentos. Além dela, o Camp contará também com atletas e e-atletas de renome como Nalbert (vôlei), Pedrita (UFC), Isabel Swan (vela) e Mauro Silva (futebol). Saiba mais e se inscreva.

- O objetivo é potencializar os jovens atletas em suas habilidades dentro e fora do ambiente esportivo. Preparando-se tanto para galgar o esporte profissional, como também para compreender o esporte como alicerce - explica o Sou do Esporte em sua divulgação.

A equipe técnica do Performance Camp terá como mentores David Pelosini, técnico do Pinheiros na Liga Nacional de Basquete, professor de educação física e Mestre em psicologia do esporte. Bruno Lucas, técnico de basquete na British School e com formação em preparação física na Michael Boyle, nos EUA. E Gab Andrade, ex-atleta profissional de basquete com passagem na NCAA, o basquete universitário dos EUA. 

A programação terá dois turnos de treino, com alimentação completa e acompanhamento nutricional, além de psicólogo, workshop de educação financeira, conscientização anti-drogas, palestras e treinos com atletas convidados de outros esportes e interação, com momentos destinados ao lazer (FunHouse).  No fim, ainda haverá uma competição entre os 24 jovens e todos os treinos e jogos terão cobertura em foto e vídeo.

O Performance Camp no Arujá acontecerá dentro da Performance Camp, instituição de origem japonesa, que já foi palco de competições esportivas e de treinamento em formato de imersão do handebol e do basquete. O local conta com infraestrutura completa de alojamento, áreas esportivas, refeitórios, auditório e extremamente segura. Vale lembrar que todo o Camp cumprirá os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde municipais e estaduais de São Paulo por conta da pandemia da Covid-19.

 

« Voltar