Gabriela Guimarães "será o Brasil" na decisão da Liga Portuguesa de Basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Vai ter Brasil na final da Liga Portuguesa de basquete feminino. No último fim de semana, o União Sportiva, da ala Gabriela Guimarães, derrubou o Vitória de Guimarães, de Tati Pacheco e Bárbara Souz, e avançou para a decisão do campeonato. Do outro lado, apesar de jogos de 27 pontos e 12 rebotes, e 24 pontos e dez rebotes de Rapha Monteiro, o Quinta dos Lombos foi eliminado pelo Benfica, que será o rival do União Sportiva na decisão. Gabriela vem fazendo um grande campeonato em Portugal, com medias de 11,4 pontos e 11,7 rebotes, sendo fundamental na campanha da equipe.

Gabriela tem passagens pelas Seleções de base do Brasil, no 5x5 e também no 3x3. Na nova modalidade olímipca, inclusive, participou dos Jogos Mundiais de Praia, quando a Seleção venceu os EUA em grande partida e fez ótima campanha. No 5x5, esteve nas Seleções sub-17, 18, 19, jogando Copas Américas e Mundiais. E participou de treinamentos com a seleção adulta.

No Brasil, jogou por Ituano Basquete e Sampaio Correa. E em 2017 teve outra passagem por Portugal, onde atuou no Torres Novas e foi eleita a novata do ano. Nesta temporada, mais experiente, teve mais minutos de quadra e ajudou a liderar a equipe.

- Estou feliz de estarmos na final. Foi uma liga muito disputada e com ótimas jogadoras. Trabalhamos muito até aqui e espero que seja uma otima final - disse Gabriela, que terá o Benfica pela frente em uma melhor de três jogos, nos dias 2, 8 e 9 de maio caso necessário.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar