Rádio CBB conversa com Luiz Gustavo Lage, economista e ex-Seleção Brasileira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Ex-jogador da Seleção Brasileira e também ex-presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo Lage é um economista de sucesso e querido no meio esportivo. Parte do time histórico do Corinthians na década de 80, Lage também representou o Brasil na Olimpíada de Moscou 1980, ao lado de grandes nomes como Marcel e Oscar. Ele é o convidado do podcast Rádio CBB, edição #035. Você ouve a Rádio CBB no seu player favorito. Escolha CLICANDO AQUI.

Na conversa de quase uma hora, Lage falou do seu começo no basquete, de quando deixou Minas Gerais para jogar em São Paulo, da dificuldade de se manter na Seleção Brasileira em uma época de tantos craques como Marcel e Oscar, e da passagem pelo Corinthians. Deu também um importante depoimento sobre a importância de seguir estudando e se aperfeiçoando pensando no pós-carreira.

- Imagina eu, mineirinho, indo para São Paulo. Indo para a Seleção Brasileira. Não era fácil. Tive que buscar meu espaço. Ninguém te dava nada de graça. E jogar uma Olimpíada, conquistar isso, é um feito gigante na carreira de qualquer atleta - disse Lage no podcast.

Luiz Gustavo Lage é Bacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de MG, com Especialização em Mercado de Capitais pela UFMG. Foi Operador de Bolsa pela BOVMESB – Bolsa de Minas Espírito Santo Brasília, com conclusão em 1978. Foi eleito presidente do Minas Tênis Clube para o triênio 2014/2016.

No esporte, iniciou carreira na escolinha do MTC em 1969 , passando por todas categorias da base até chegar a equipe principal. Participou dos Jogos Olímpicos de Moscou em 1980, tendo atuado por diversos anos na seleção brasileira de basquete. Ingressou na diretoria do Minas em 2008, exercendo o cargo de Diretor Geral de Esportes, por 6 anos.

No currículo profissional, foi campeão Sul-Americano de seleções Juvenil – Seleção Brasileira 1977 ; campeão Brasileiro de seleções juvenil – Seleção Mineira 1978; campeão Brasileiro de Clubes juvenil – Minas Tênis Clube 1978; campeão Brasileiro de Clubes adulto – Corinthians 1982; e 5º lugar nos Jogos Olímpicos de Moscou 1980.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar