"Voando", Caio Pacheco brilha na Argentina e sonha com seleção brasileira


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Bicampeão sul-americano com a seleção brasileira nas categorias de base, o jovem armador Caio Pacheco tem dado o que falar na Argentina. No último mês, o jogador do Bahía Basket brilhou em duas partidas da Liga Argentina, se aproximando de duplos-duplos combinando pontos e assistências, com altíssima eficiência. As exibições chamaram a atenção da mídia do país e também do ex-jogador e campeão olímpico Manu Ginóbili, local de Bahía Blanca e que assistiu ao vivo uma das partidas de Caio.


Foto: Divulgação/Bahía Basket.jpg

Em conversa com o site da CBB, o jovem armador falou sobre o seu momento no basquete argentino e o sonho da seleção masculina adulta. Diante do Obras Sanitárias, por exemplo, foram 30 pontos e oito rebotes na derrota do Bahía por 106 a 98. Antes, já havia feito 27 pontos e dado nove assistências na vitória por 116 a 115 contra o San Martín Corrientes.

- Fico feliz que meu nome seja falado. Obviamente tenho meus sonhos, vestir a camisa da seleção adulta, jogar na Europa, quem sabe NBA. Mas não coloco essas coisas na minha cabeça. Faço meu dia a dia. Um passo de cada dia. O melhor Caio possível a cada dia. Essa é a minha meta. O que vier é consequência do trabalho de cada dia. Os sonhos existem e não vão deixar de existir. Mas é seguir trabalhando cada dia muito duro. Só assim vou alcançar essas metas.

- Jogo muito louco pela maneira que ganhamos. Duas prorrogações, duas vezes sem chance de ganhar o jogo. E durante o jogo eu não sabia que o Ginóbili estava lá. Quando soube, foi muito legal. Sempre foi muito fã do cara. Ter ele ao meu lado foi uma experiência incrível. Não vou esquecer nunca. Tem até uma história engraçada. A primeira vez que conheci ele não consegui pedir uma foto. Travei. Desta vez eu tive que tirar. Pedi. Realmente foi muito legal. Não creio que eu esqueça tão rápido.


Foto: Divulgação/Bahía Basket.jpg

- Eu esperava ir bem nessa temporada. As coisas têm saído ainda melhor. Tenho ido muito bem, mas sei o quanto que trabalhei e sigo ralando para colher os frutos que estou colhendo. São pequenos passos, não conquistei nada, mas fico feliz que as coisas estejam saindo bem. Fruto do meu trabalho todos os dias no Bahía. Tenho que seguir cada vez mais.

- Minha evolução tem muito a ver com o lugar que estou. Mas com outros fatores. Uma junção. Estou em uma época que estou amadurecendo meu jogo, mas também como pessoa também. O Caio pessoa vem mudando muito, minha cabeça. E sou agradecido ao Bahía por isso. Sou um privilegiado. Tenho a sorte de ter jogadores como o Pepe no dia a dia. Sendo armador, é um privilégio. A instituição me dá liberdade dentro e fora da quadra. Isso me faz muito bem. A evolução tem muito a ver com o trabalho diário e essa liberdade que tenho.

- Tenho contrato no Bahía. Sou muito feliz. Não sei se estão de olho em mim. Tento não pensar no futuro. Só trabalhar a cada dia aqui, fazendo a minha parte a cada treino, descanso, alimentação. O que vir no futuro é fruto do que estou plantando agora. É seguir duro, no meio da temporada, e minha cabeça está toda aqui. Quando terminar, vamos ver o que vai acontecer. Mas deixa para o futuro.

« Voltar