Arena Brusque pronta para receber o retorno do Brasileirão masculino 2021


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Arena Brusque está pronta para receber o retorno do Brasileirão masculino 2021. Nesta quinta-feira, 22 de abril, a bola sobe para três jogos ainda válidos pelo turno da Conferência Hélio Rubens. E até o dia 30, o ginásio em Santa Catarina será palco de mais três jogos do turno e todo o returno da conferência. Estarão em ação NBPG/Ponta Grossa, Stock Med/União Corinthians, Joinville Basquete, Londrina Predial Basket, ADRM/Maringá e o anfitrião, Brusque/Aradefe. A expectativa é grande, já que os clubes da Hélio Rubens entraram em ação pela última vez no fim do mês de fevereiro, quando o Brasileirão precisou ser paralisado em Ponta Grossa por conta da pandemia da Covid-19. TODAS AS PARTIDAS TERÃO TRANSMISSÃO AO VIVO DA CBB TV. ACESSE AQUI.

- Depois dessa parada por conta da pandemia, a expectativa dos clubes e a nossa é grande para que possamos terminar a fase de classificação e seguir para a fase final. Durante esse período, aproveitamos a parada para ajustar os protocolos e preparar a Arena Brusque para receber os jogos com aprovação da Secretaria da Esportes Estadual e os órgãos de saúde do município e do estado - explica Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão.

Com três rodadas jogadas até aqui, o NBPG libera a Conferência Hélio Rubens com três vitóriass, seguido do União Corinthians, com duas vitórias e uma derrota. Após o fim do returno, conheceremos as duas equipes que se unirão à Basket Osasco e Flamengo Blumenau, indo direto para as quartas de final. E o chaveamento da repescagem com jogo único, que já tem Anápolis Vultures, Black Star/Unisociesc, Botafogo e Vila Nova/AEGB.

O Brasileirão terá suas partidas, daqui até o Final Four, na Arena Brusque. A Confederação Brasileira definiu a cidade de Brusque, em Santa Catarina, como sede das oitavas de final, quartas de final e do Final Four do Brasileirão. As oitavas de final acontecem no dia 15 de maio. Já as quartas de final, em melhor de três jogos, serão entre os dias 17 a 19 de maio. E o Final Four, com as duas semifinais, final e decisão do terceiro lugar, estão agendados para os dias 21 e 22 de maio.

Protocolo Covid-19

O Brasileirão respeita todos os protocolos de saúde estabelecidos, com testes PCR para jogadores e comissões técnicas na antevéspera do começo da sede, testes para staff de trabalho e árbitros que atuarão, sem presença de público no ginásio, com itens de higiene e sanitização, além de realização em sede fixa para evitar deslocamentos constantes. Os jogadores, inclusive, ficam em hotéis diferentes, diminuindo ainda mais a aglomeração. Ao fim de cada jogo, as equipes que atuaram não podem ficar no ginásio, tendo que se deslocar de volta para os hotéis. A imprensa também não tem acesso aos jogadores, e fica em área específica da arquibancada.

TABELA DO BRASILEIRÃO

TURNO HÉLIO RUBENS

22/04 - Quinta

14h - Brusque x Joinville
17h - Maringá x União Corinthians
20h - Londrina x NBPG

23/04 - Sexta

14h - Londrina x Maringá
17h - União Corinthians x Brusque
20h - NBPG x Joinville

RETURNO HÉLIO RUBENS

25/04 - Domingo

14h - Joinville x União Corinthians
17h - Maringá x NBPG
20h - Londrina x Brusque

26/04 - Segunda

14h - NBPG x União Corinthians
17h - Joinville x Londrina
20h - Brusque x Maringá

27/04 - Terça

14h - União Corinthians x Londrina
17h - Maringá x Joinville
20h - Brusque x NBPG

29/04 - Quinta

14h - NBPG x Londrina
17h - União Corinthians x Maringá
20h - Joinville x Brusque

30/04 - Sexta

14h - Maringá x Londrina
17h - Joinville Basquete x NBPG
20h - Brusque x União Corinthians

« Voltar