Confira a Seleção de março do Brasileirão 2021 masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O mês de março foi jogos pela Conferência Gerson Victalino do Brasileirão 2021 masculino. Assim, a Seleção do mês do Brasileirão, apresentado por Kief, teve apenas jogadores desta conferência e ficou BRABA!

Na armação, o escolhido foi Alef Cesar, do Anápolis Vultures. O jogador segue como o segundo maior pontuador do campeonato, e com médias de 19,6 pontos por jogo, além de aparecer entre os seis melhores também em roubos de bola, médias de arremessos convertidos e tentativas de arremessos legítimos. Ele também aparece no top 5 de eficiência do torneio.

As alas ficaram com Deonta Stocks, do Flamengo, e Gustavo Scaglia, do Basket Osasco. Stocks fez sua estreia no returno do Brasileirão e ajudou o Flamengo a vencer todas as cinco partidas. Em cinco duelos, teve médias de 16,8 pontos e ganhou dois troféus Wlamir Marques de melhor jogador em quadra. Contra o Basket Osasco, foram 29 pontos, com seis rebotes e duas assistências. O outro ala é Gustavo Scaglia, do Basket Osasco, que aparece como o quarto cestinha do campeonato, com 152 pontos. Scaglia também é top 10 em tentativas de arremessos legítimos. No returno, teve duas grandes atuações, contra o Black Star/Unisociesc, com 22 pontos, e Botafogo, com 18 pontos.

Nas posições 4 e 5, aparecem Douglas Correia, do Botafogo, e Mauro Junior, do Black Star/Unisociesc. Douglas está no top 5 de cestinhas do Brasileirão, com 150 pontos, e aparece entre os dez melhores no percentual de arremessos efetivos e legítimos. Em eficiência, também está no top 10 do campeonato, com total de 181 em dez partidas. No returno, teve dígitos duplos em pontuação em todas as cinco partidas do Fogão. Já Mauro Jr ganhou dois troféus Wlamir Marques, pelo Black Star, além de estar no top 10 de cestinhas do campeonato. Mauro também é top 10 nos rebotes, top 5 nos rebotes ofensivos, tocos e eficiência no campeonato. No returno, teve dois duplos-duplos, com 18 pontos e 11 rebotes contra o Vila Nova/AEGB e 16 pontos e 19 rebotes na vitória sobre o Botafogo.

O posto de técnico da Seleção de março ficou com André Germano, do Flamengo Blumenau. O rubro-negro venceu todas as cinco partidas do returno, sendo o único invicto da Conferência Gerson Victalino no returno, e só não terminou na liderança da chave nos critérios de desempate diante do Basket Osasco. Seu time também se classificou diretamente para as quartas de final do Brasileirão.

 

« Voltar