Vai subir a bola: confira os jogos da semana do Brasileirão na Conferência Hélio Rubens


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Chegou a hora! O Brasileirão voltou! Nesta quinta-feira, 22 de abril, a bola sobe para as duas últimas rodadas da Conferência Hélio Rubens Garcia, em Brusque, Santa Catarina. Estarão em ação o NBPG/Ponta Grossa, Stock Med/União Corinthians, Brusque/Aradefe, Joinville Basquete, ADRM/Maringá e Londrina Predial Basketball. Após as três primeiras rodadas em Ponta Grossa, fevereiro, a liderança é do NBPG/Ponta Grossa, com três vitórias em três rodadas. O torneio tem transmissão ao vivo com 100% dos jogos na CBB TV, além de uma partida por rodada no Facebook. O campeão ganha o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na próxima temporada. CONFIRA A TABELA DA SEMANA NO FIM DA MATÉRIA.

Além do dois jogos do turno, a partir do dia 25 de abril, Brusque também receberá os cinco jogos do returno da Conferência, quando decidiremos os dois classificados para as quartas de final, que se unirão a Osasco Basket e Flamengo/Blumenau, que já estão classificados. Os demais quatro, vão se alinhar com Anápolis Vultures, Botafogo, Blacks Star/Unisociesc e Vila Nova/AEGB em uma repescagem que definirá os outros quatro classificados para as quartas de final.

O Brasileirão terá suas partidas, daqui até o Final Four, na Arena Brusque. A Confederação Brasileira definiu a cidade de Brusque, em Santa Catarina, como sede das oitavas de final, quartas de final e do Final Four do Brasileirão. As oitavas de final acontecem no dia 15 de maio. Já as quartas de final, em melhor de três jogos, serão entre os dias 17 a 19 de maio. E o Final Four, com as duas semifinais, final e decisão do terceiro lugar, estão agendados para os dias 21 e 22 de maio.

#EraDosAnéis

O Brasileirão será o primeiro torneio profissional do país a aderir ao que já é tradição nos Estados Unidos. Os jogadores do time campeão receberão o modelo em aço escovado e com pedras decorativas, e levará a mensagem “Campeão Brasileiro”, a marca do Brasileirão, a logo da CBB e o ano de 2021. Os anéis serão numerados e entregues ao fim do Final Four para os campeões, acomodados em uma caixa especialmente feita para isso.

O anel é completamente temático, feito especialmente para o Brasileirão, em um processo de criação que durou dois meses até o produto final.

Protocolo Covid-19

O Brasileirão respeita todos os protocolos de saúde estabelecidos, com testes PCR para jogadores e comissões técnicas, testes para staff de trabalho e árbitros, sem presença de público, com itens de higiene e sanitização, além de realização em sede fixa para evitar deslocamentos constantes. A imprensa também não tem acesso aos jogadores, e fica em área específica da arquibancada.

« Voltar