Seleção masculina 3x3 recebe visita de militares gestores da EsEFEx


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Seleção masculina 3x3 recebeu nesta quarta-feira, 14 de abril grandes visitas na EsEFEx! A equipe se prepara para o Pré-Olímpico de Graz, na Áustria, em maio, utilizando a estrutura da Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro, e as atividades contaram com a presença de patentes do Exército Brasileiro responsáveis pela gestão esportiva da EsEFEx.

Estiveram presentes o General Lima e Gil, Chefe do centro de capacitação física do Exército; o Tenente Coronel Aita, Comandante da Escola de Educação Física Do Exército; o Tenente Coronel Lippert, Sub Comandante da Esefex; o Coronel Duarte e o Coronel Pitaluga, militares do Centro de capacitação física do Exército; e o Capitão Toescher e o Sargento Vinicius Simões, instrutor e monitor de basquetebol da Escola de Educação Física do Exército.

- É importante essa parceria com o Exército. E não é uma parceria só de uso da estrutura. Eles torcem pela gente, apoiam o esporte. É o Brasil sendo representado pela modalidade. Eles ficam orgulhosos e se sentem parte do sistema por nos oferecerem uma estrutura ímpar. Hotel, ginásio de treinamento. Academia, pista, restaurante. Todo um conforto que não teríamos fora daqui. Pegando transporte, indo para hotel, pegando trânsito. Aqui tem tudo e toda tranquilidade possível para o jogador focar só na competição e ter os melhores resultados. É uma mistura de amizade, com companherismo e estar no mesmo time - explica Francisco Oliveira, Chefe de Equipe e Gerente de Desenvolvimento do 3x3 na CBB.

Os treinos acontecem até o dia 18 de abril, no Rio de Janeiro, na EsEFEx, a Escola de Educação Física do Exército, na Urca. A lista conta com Jefferson Socas, William Weihermann, Leandro de Souza Lima, André Tadeu de Oliveira Ferros, Jonatas Julio de Mello, Luiz Felipe de Paulo Silva, André Stefanelli e Fabrício Veríssimo.

Ao fim da primeira fase de treinos, no dia 18 de abril, o técnico Douglas Lorite fará dois cortes e definirá o time que jogará a competição. A segunda fase de treinamentos, de 10 a 22 de maio, terá então seis atletas em treinamento. Quatro vão viajar para o Pré-Olímpico na Áustria, entre 26 e 30 de maio, e os outros dois ficam como reservas imediatos na lista enviada para a Federação Internacional de Basquete (FIBA) e podem ser acionados.

O Brasil joga a primeira fase no mesmo grupo que Mongólia, Polônia, Turquia e República Tcheca. Outros três grupos contam com cinco países cada. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata e os três times que forem ao pódio terão sua vaga em Tóquio 2020. A tabela detalhada dos jogos ainda será divulgada pela FIBA.

« Voltar