Balançou as redes: renovação da CBB com a Spalding impacta 1,5 milhão de fãs


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Na última semana, a Confederação Brasileira de Basketball renovou contrato com a Spalding, a bola oficial do basquete brasileiro. E as ações de marketing envolvendo a continuação da parceria balançaram as redes sociais. Em 72h, do anúncio da renovação em seguida, os posts nas mídias sociais da CBB impactaram 1,5 milhão de fãs, juntando ações no Instagram, Twitter, Youtube e Tik Tok. Além do post de anúncio da renovação, a comunicação da CBB divulgou um vídeo institucional mostrando etapas da produção das bolas Spalding, com detalhes dos trabalhos nos Estados Unidos. O vídeo atingiu 300 mil fãs apenas no Tik Tok. Além disso, um vídeo usando a "Trend" retrô no Tik Tok, com Guilherme Santos, da Seleção Brasileira e do Minas, e seu pai, Deivisson, usando uma bola Spalding, impactou 740 mil fãs no Tik Tok.

- Sabemos das forças das redes sociais e trabalhamos cada vez mais para dialogar melhor e de forma mais eficiente com nossos fãs. A etapa de produção das bolas de basquete sempre foi uma curiosidade de todo o fã. Então, conseguimos trazer essa informação, aliando imagens da Spalding, finalizando com a bola subindo no Brasileirão 2021 e o anúncio da parceria. Além disso, a brincadeira do Guilherme com o pai, usando uma bola Spalding, teve um impacto impressionante. Esse resultado nas nossas redes sociais mostra a força crescente da CBB também nas mídias - explica o gerente de comunicação da CBB, Thierry Gozzer.

Além do impacto nas redes sociais, a renovação com a Spalding foi destaque na mídia brasileira, em sites com Marketing Esportivo, Esporte Clube Basquete, Área Restritiva, Olimpíada Todo Dia, entre outros.

A marca Spalding

A Spalding nasceu em 1876, em Chicago, nos Estados Unidos, pelas mãos de Albert Spalding, e produzia bicicletas, tacos de beisebol e outros itens. Foi pioneira na produção de bolas de beisebol, a luva do esporte e também a primeira bola de futebol americano. Com 145 anos de vida, começou a produção de bolas de basquete em 1894, de base também foi pioneira, e firmou-se como a marca mais conhecida do mundo na produção por sua qualidade inegável, espalhada em todos os continentes, sendo a maior fornecedora de itens de basquete do mundo.

Parceria com a CBB

A Spalding é a bola oficial do basquete brasileiro e seguirá sendo utilizada em todas as competições oficiais realizadas pela CBB em território nacional, desde a base até o adulto e também no basquete 3x3. Hoje, a Spalding TF-Elite é a bola oficial do Campeonato Brasileiro de basquete adulto. E será a bola do Brasileirão feminino adulto, caso o campeonato seja confirmado em 2021. Já a Spalding TF-33 é usada nos torneios de basquete 3x3. Por outro lado, a juvenil Spalding TF-500, além da Spalding TF-Elite, serão utilizadas nos Campeonatos Brasileiros Interclubes de Base, os CBIs, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Para comemorar a renovação com a CBB, a Spalding manteve disponível para os fãs um cupom de desconto para a compra de produtos em promoção no SITE DA SPALDING NO BRASIL! Basta usar o cupom abaixo para ter 20% de desconto!

 

« Voltar