Flamengo derruba o Real Estelí e conquista a Champions Américas para o Brasil


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A América é novamente do Flamengo. É do Brasil. E de forma invicta. Em jogaço na noite desta terça-feira, 13, na Nicarágua, o rubro-negro derrotou o Real Estelí, dono da casa, por 84 a 80, e conquistou pela primeira vez o torneio neste novo formato de disputa. Em 2014, o time carioca já havia vencido a Liga Américas e depois a Copa Intercontinental. Agora, o Flamengo aguarda a reta final da Champions League na Europa para buscar mais uma vez o Mundial!

- Foi um trabalho muito duro nosso. O título escapou do Flamengo por muito pouco na temporada passada, e agora é nosso. É do Flamengo. É do Flamengo, c..... - gritou Rafael Hettsheimeir, eleito o MVP dos playoffs da Champions Américas.



O duelo foi nervoso, com quartos equilibrados e o Flamengo perdeu a chance de ir para o intervalo com uma maior vantagem. No último período, mesmo estando sempre à frente, os cariocas viram o Real Estelí se aproximar de forma perigosa no placar, mas conseguiu controlar os ânimos com grandes atuações defensivas de Jhonatan e Rafael Mineiro, e venceu o duelo com um dia ofensivo importante de Marquinhos, Hettsheimeir e Yago.

Hetts terminou a partida com 21 pontos, sete rebotes e três assistências. Yago finalizou o jogo com 16 pontos e oito rebotes, sendo peça fundamental após a lesão de Franco Balbi. E Marquinhos, um líder em quadra, teve 15 pontos, três rebotes e três assistências, fazendo uma Final 8 da Champions América praticamente perfeito.

Fotos: Gaspar Nóbrega/FIBA

 

« Voltar