Flamengo vence o São Paulo, Minas cai, e cariocas serão o Brasil na final da BCLA


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Flamengo vai ser o Brasil na final da Champions League Américas, a BCLA. Após um fim de semana de muito basquete, o rubro-negro bateu o Caballos, do Panamá, e na semifinal o também brasileiro São Paulo, e vai encarar na decisão desta terça-feira, às 22h40, com transmissão da DAZN, o Real Estelí, que no domingo derrotou o Minas Tênis Clube. O rubro-negro bateu o tricolor por 75 a 66 e na outra semifinal o time da casa, o Esteli, derrubou o Minas por 98 a 95 em jogo muito equilibrado.

Os cariocas tentam um título inédito. O time já venceu a Copa Intercontinental em 2014, mas desde o novo formato, com o nome Basketball Champions League Américas, a equipe ainda busca a taça e foi vice-campeã na última temporada. O Rubro-Negro também terminou a fase de classificação da Liga Nacional de Basquete em primeiro lugar e segue invicto em 2021 após mais de 20 partidas. O Estelí, usando a velocidade  e a torcida ao seu favor, pode equilibrar, já que na Nicarágua a pandemia da Covid-19 está sob controle e 70% do público está liberado.

Até aqui, Marquinhos vem sendo o destaque do Flamengo, tanto nas quartas de final, na vitória sobre o Caballos, como nas semifinais, diante do São Paulo. O ala manteve médias acima de 14pts nos dois duelos, reboteando também e buscando assistências. O mexicano Luke Martinez é outro destaque, também ao lado de Yago dos Santos, Olivinha, Rafa Mineiro, Hettsheimeir e Léo Demétrio.

História fora de quadra

O Final 8 da Champions League Américas fez história dentro de quadra, mas não apenas com jogadores. A partida semifinal entre São Paulo e Flamengo teve duas mulheres na arbitragem. E uma delas era brasileira. Andreia Silva comandou o confronto ao lado da argentina Virginia Peruchini.

- É uma responsabilidade muito grande estar nesta Semifinal. Conheço as duas equipes, são duas equipes importantes na Liga Nacional do Brasil. Estamos muito gratas à BCLA por esta oportunidade - disse Andreia, antes do duelo.

« Voltar