Basquete Digital da CBB fura a lógica do mercado nacional com 74% dos usuários completando pesquisa


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball lançou em 2020 o Basquete Digital Brasil, sua FanBase, uma forma de se aproximar dos fãs e ampliar seu entendimento do fã de basquete. Mesmo com pouquíssimos jogos da Seleção Brasileira e com a pandemia da COVID-19, o projeto é um sucesso, com mais de 80 mil inscritos até aqui. Além disso, o programa da CBB “fura” uma lógica do mercado nacional. ACESSE AQUI NOSSA FANBASE DIGITAL.

De acordo com dados da agência Sherlock Holmes sobre “O Cenário do CEO na América Latina”, apresentado pelo Meio&Mensagem, os brasileiros costumam aceitar os primeiros resultados de páginas de busca, ou seja, não avançam em páginas de pesquisa e preenchimento de dados, ficando em 41%. A FanBase da CBB tem taxa de survey de 74%, resumindo, uma taxa alta de usuários que começam e terminam a pesquisa.

- Tivemos uma grande identificação da comunidade do basquete brasileiro com o que a CBB vem fazendo há seis meses, mostrando o grande engajamento e envolvimento que a comunidade tem com o esporte. Apesar das pesquisas nacionais mostrarem que o brasileiro não avança em pesquisas, conseguimos quase dobrar esse número com a nossa, mesmo sendo relativamente longa. Temos certeza que isso tem relação com a navegação fluida que permite isso tanto no ambiente web quanto mobile, com um enredo temático com certa descontração, que permite uma experiência mais agradável ao fã, mas especialmente pelo comprometimento e relação do fã do basquete com a modalidade - explica Ricardo Trade, CEO da Confederação Brasileira de Basketball.



Através da FanBase, a CBB começou a oferecer conteúdos exclusivos para os fãs de basquete e pretende avançar para oferecer programas de descontos em ingressos, compras de produtos parceiros, além de informações em primeira mão do basquete brasileiro.

O projeto é operado em parceira com a FanBase Network e pode ser acessado em https://basquete.fanbase.com.br. Lá, o fã preenche um formulário sobre os seus gostos e outras informações relacionadas ao seu comportamento no consumo do basquete, seja no Brasil ou no exterior. O plano da CBB é chegar até 500 mil fãs na FanBase até o fim de 2021.

« Voltar