Jogos Escolares Brasileiros terão representantes dos 27 estados, sendo 26 do basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Os Jogos Escolares Brasileiros de 2021 vão reunir mais de 6,2 mil atletas das 27 unidades da Federação no Rio de Janeiro, entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro. O megaevento esportivo terá provas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, os JEB’s contarão com as seguintes modalidades demonstrativas: skate, escalada, dança, curling e polo aquático.

E o basquete, como sempre, surge como um dos destaques, com a confirmação de representantes de 26 estados do Brasil. A estimativa é de que 16 dos esportes do programa oficial tenham como palco o Parque Olímpico da Barra. O atletismo será em outro local porque não há pista oficial no Parque Olímpico. As alternativas são as instalações militares reformadas para os Jogos Rio 2016.

Das 17 modalidades do programa oficial, nove são seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que estão agendados para Brasília em dezembro deste ano: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

Os Jogos Escolares Brasileiros são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

« Voltar