Tocha Olímpica já circula pelo Japão, aumentando a expectativa por Tóquio 2020


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Tocha Olímpica iniciou sua viagem pelo território japonês na última quarta-feira, dia 24, às 21h40. A jornada de 121 dias do Revezamento da Tocha Olímpica vai passar por 47 cidades do Japão nas mãos de 10 mil condutores. Seguindo rígidos protocolos sanitários, a viagem começará por Fukushima, que no início deste mês completou dez anos do terremoto que devastou a área.

- Em uma era em que tantas conexões entre nós foram interrompidas pela COVID-19, 10.000 condutores da tocha conectarão a jornada da Chama Olímpica. Esperamos que o Revezamento da Tocha possa trazer esperança, força e energia para cada destino -, disse Seiko Hashimoto, Presidente do Comitê Organizador Tokyo 2020.

Em 26 de março do ano passado, a Chama Olímpica chegou à Base Aérea de Matsushima, Miyagi, vinda da Grécia, antes de embarcar em uma excursão especial para Miyagi, Iwate e Fukushima na região de Tohoku.

Após o adiamento dos Jogos, a Chama passou um tempo recorde no país anfitrião e foi exposta ao público no Museu Olímpico do Japão, em Tóquio e, em seguida, no Centro Comunitário Otsuchi em Iwate em 11 de março.

Fonte: COB

« Voltar