Lance Livre # 7 - Basquete feminino em Tóquio já conhece participantes


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Com o final dos torneios classificatórios para as Olimpíadas, temos definidas as 12 seleções que buscarão medalhas em Tóquio. Apesar do grande equilíbrio que envolvem os times na atualidade, podemos traçar um breve panorama do que poderá acontecer em agosto.


Foto: Divulgação.jpg

EUA certamente levarão o ouro. O "sufoco" que levou na Nigéria em Belgrado não diminuiu seu favoritismo. França, Austrália, Sérvia e Espanha (se contar com Astou) sempre brigarão por vagas nas semifinais, embora Canadá, Bélgica, China e Japão prometam chegar bem forte nessa disputa.

Coréia, Nigéria e Porto Rico completam as classificadas, mas sem muitas chances de avançar. Apostaria que essas seriam três das quatro seleções que não seguirão as 8as de final. Se uma delas pode surpreender, apostaria nas africanas, oitavo lugar no último mundial.

Vale lembrar que o formato do torneio olímpico de basquete sofreu modificações para 2020. Agora, as doze seleções serão divididas em três grupos de quatro, onde as duas primeiras avançam junto com os dois melhores terceiros lugares. Os confrontos eliminatórios serão definidos por sorteio direcionado, e os vencedores seguem para as semifinais. Para chegar a uma medalha, um time precisará jogar seis vezes. O sorteio dos grupos acontecerá dia 21 de março.

Para as atletas brasileiras, valerá muito a pena acompanhar os jogos, pois não demorará muito e já estaremos enfrentando essas potências rumo ao mundial de 2022, ainda sem sede.

« Voltar