Memorabília do Esporte lança coleção de medalhas 'Grandes Ídolos' em parceria com a Casa da Moeda


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Memorabília do Esporte (MDE) lança em maio uma coleção especial de medalhas em parceria com a Casa da Moeda do Brasil. Com o objetivo de resgatar a memória e homenagear ícones do esporte brasileiro, a coleção 'Grandes Ídolos' presta tributos a homens e mulheres que escreveram - e escrevem - capítulos dourados da história do esporte nacional. Com curadoria da MDE, a primeira série vai trazer o velejador Robert Scheidt, medalha de ouro em Atenas-2004 e Atlanta-1996 (além de prata em Pequim-2008 e Sydney-2000, e bronze em Londres-2012), que se prepara para sua sétima participação olímpica, nos Jogos de Tóquio. E terá também a ex-jogadora da Seleção feminina, Hortência Marcari.

- A história do nosso esporte é repleta de grandes feitos, de momentos inesquecíveis e, principalmente, de ídolos, heróis que merecem todas as homenagens. Desde a primeira conversa com a Casa da Moeda, vimos que havia uma vontade em comum de exaltar esses atletas que nos enchem de orgulho, de resgatar memórias, o que é uma premissa da Memorabília do Esporte - afirma Samy Vaisman, co-fundador da MDE.

Homenagear importantes ícones da história brasileira é o objetivo do Clube da Medalha da CMB. As medalhas e moedas comemorativas simbolizam a necessidade da nação em comemorar, premiar e homenagear seus valores dentro da evolução histórica do mundo, preservando a memória cultural, além de fomentar a arte medalhística e a tradição dos colecionadores.

- Estamos muito felizes com essa parceria e, ainda mais, com a possibilidade de prestar homenagens tão merecidas e necessárias, eternizando esses ídolos em medalhas - completa Bruno Neves, co-fundador da MDE.

Fonte: Memorabília do Esporte

« Voltar