Jogando como um garoto, Murilo Becker destaca o Brasileirão: "Muitos jovens"


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Aos 37 anos, Murilo Becker tem uma bagagem gigante nas costas. Campeão brasileiro em 2002, pelo Bauru, ainda um garoto, o pivô volta ao Brasileirão com o Joinville. São quase duas dezenas de times em mais de 20 anos de carreira profissional, mas o sorriso segue no rosto, a motivação é a mesma do começo da carreira, quem sabe até maior e a satisfação de ver tantos jovens atuando no campeonato e sonhando com um futuro na modalidade o fazem feliz.

Diante do Londrina, na segunda rodada da Conferência Hélio Rubens, Murilo foi eleito o melhor jogador em quadra, com 27 pontos, oito rebotes e duas assistências, tendo 31 de eficiência. Contente, ele brincou que estava com saudade de ganhar um troféu como esses. Recentemente, inclusive, Murilo, que também joga o 3x3 e criou uma equipe, foi convocado para a Seleção Brasileira e brigará por um lugar no time que joga o Pré-Olímpico em maio, na Áustria.

- Já estava com saudades (risos). Agora, falando sério, fico feliz de jogar com essa garotada, de ver o sorriso no rosto deles. De poder contribuir como eu puder. Parabenizo a CBB e todos por esse campeonato. Por dar oportunidade para que esses jovens possam atuar - disse Murilo.

Pela Seleção Brasileira, o jogador foi bicampeão dos Jogos Pan-Americanos, em 2003 e 2007, além de campeão da Copa América de 2005 e bicampeão sul-americano, em 2006 e 2010. Após deixar o Rio Grande do Sul aos 17 anos, ele se vê nesses meninos que hoje jogam o Brasileirão.

- Eu me vejo neles. Lembro de quando comecei. Tudo que tenho foi o basquete quem me deu e fico muito feliz por isso. Lembro de quando deixei o Rio Grande do Sul, joguei contra Josuel, Janjão, Oscar, Vanderlei e outros caras. Aquilo era demais para mim. E poder estar aqui hoje nessa mesma situação é muito legal. Se eu puder contribuir, ajudar na formação desses meninos, farei de tudo para ajudar o máximo possível - disse Murilo.

Com o pivô em quadra, o Joinville volta à quadra nesta quinta-feira, às 14h, para encarar o ADRM/Maringá, no Ginásio Borell du Vernay, com transmissão ao vivo da CBB TV!

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar