Brasil começa a caminhada para a AmeriCup com duelo diante do Uruguai


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Vai começar o ano para a seleção brasileira masculina de basquete. Com uma equipe renovada e recheada de jovens valores, o Brasil encara o Uruguai em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, pela abertura das Eliminatórias da AmeriCup. O duelo será no Ginásio Max Rosenmann, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com e VT no fim da noite pelo SporTV 2. No começo da sexta-feira, grande parte das 4 mil entradas já haviam sido comercializadas!


Foto: Divulgação/CBB.jpg

O confronto com os uruguaios servirá como um vestibular para diversos jogadores. Nomes como Cauê Borges, Gui Santos, Danilo Fuzaro, entre outros, ganham sua primeira chance com Aleksandar Petrovic. E outros retornam para o grupo, como Du Sommer e Georginho. O time também conta com jogadores experientes como Rafa Luz e Jhonatan, os dois capitães da equipe.

- Esse jogo contra o Uruguai é importante para o futuro da seleção brasileira. Não é segredo para ninguém que os atletas experientes estão no fim do seu ciclo com a seleção, logo após o Pré-Olímpico. Então, teremos uma nova seleção surgindo para os próximos anos. E esses jogadores ganham a chance de mostrar seu valor para seguir na equipe - explica o treinador Aleksandar Petrovic.

Para o armador Yago, o confronto com o Uruguai, que vem com sua força máxima, com Vidal, Batista, Fitipaldo, Barrera e Parodi, entre outros, será complicado. Ele explica que o Brasil precisará defender muito e correr com a bola.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

- Será um jogo bem difícil, acredito que decidido nas últimas bolas. Precisamos marcar muito forte, ter intensidade o jogo inteiro e com a bola fazer o nosso jogo de transição, de velocidade, que assim as coisas funcionam para a gente - garante Yago.

Os ingressos para o jogo estão à venda no site www.kongvite.com.br e também nas bilheterias. Os portões serão abertos às 17h30. Após o jogo desta sexta-feira, o Brasil viaja para Montevidéu, onde pega o Uruguai na segunda-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

As eliminatórias da Copa América dividem 16 seleções em quatro grupos com quatro países em cada um. Os três melhores avançam para o torneio. O Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Panamá. Além dos jogos em fevereiro, o time volta a jogar em novembro, no país, diante de Panamá e Paraguai. E duelo fora de casa em fevereiro de 2021 contra os mesmos rivais. A Copa América é classificatória para o Pan de Santiago, no Chile, em 2023.

« Voltar