CBB realiza clínicas de preparação física, área médica e tática em São José dos Pinhais


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A passagem do Brasil por São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, também rendeu conhecimento para a cidade. Na última quarta e quinta-feira, a comissão técnica da seleção brasileira masculina, incluindo o técnico Aleksandar Petrovic, realizou clínica de preparação física, área médica e conhecimentos táticos para profissionais de todo o estado do Paraná.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

A ação faz parte da programação da Confederação Brasileira de Basketball em parceria com a Prefeitura de São José dos Pinhais e visa devolver à localidade um pouco do carinho e atenção dispensados para o Brasil desde a chegada da delegação no último domingo. Cerca de 50 profissionais participaram dos trabalhos que tomaram toda a manhã e tarde de quarta e quinta-feira, com sessões teóricas e práticas no Ginásio Max Rosenmann.

- Temos a preocupação de devolver para a comunidade que nos recebe todo o carinho e conhecimento possível. Levar a seleção para uma cidade não significa apenas entrar em quadra. É necessário difundir a modalidade, preparar profissionais e passar ensinamentos do esporte. Esse é um compromisso da CBB - explicou o presidente da CBB, Guy Peixoto.

Participaram da clínica os auxiliares de Aleksandar Petrovic, Bruno Savignani, César Guidetti e Léo Figueiró, além dos fisioterapeutas Vinícius Castro e Bruno Secco, o massoterapeuta Paulo Henrique Pereira, o médico Cláudio Cardone, além do treinador croata.

Além das clínicas, os jogadores da seleção brasileira já haviam visitado a Escola Madre Paulina, na última quarta-feira. O local é referência nacional para crianças com necessidades especiais. Du Sommer, Gui Santos e Léo Demétrio, que é de Curitiba, receberam carinho das crianças e brincaram com todas elas com direito a bolas e um aro de basquete.

« Voltar