CBB lamenta o falecimento de Laurindo Miura, descobridor de Oscar Schmidt


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Faleceu nesta quinta-feira, 11/2, o técnico Laurindo Miura, um dos mais importantes técnicos da história do basquete em Brasília. Miura foi o responsável por descobrir nomes como Oscar Schmidt, ídolo do basquete brasileiro e um dos maiores jogadores da história. O técnico também treinou José Vidal, Ronaldo Pacheco, Arthur Belchior, entre outros. Miura não resitiu a uma cirurgia no rim.

Em 2016, Laurindo contou com a ajuda dos jogadores do Brasília, que o ajudaram com uma vaquinha para ajudá-lo a pagar uma dívida de R$ 50 mil junto à um hospital em que ficou internado por 15 dias. Ele era cadeirante desde 1981, quando sofreu um acidente de carro.

Laurindo era um amante do basquete e entregava sua vida ao esporte. A CBB deseja força aos familiares e lamenta a partida de uma pessoa tão importante para o esporte. Por suas mãos, passaram centenas de jogadores que ganharam as quadras do Brasil e do mundo. Oscar Schmidt, que passou por suas mãos, nasceu no Rio Grande do Norte, mas em 1970 mudou-se com sua família para Brasília, onde deu os primeiros passos no esporte, pelas mãos de Laurindo Miura.

Em suas redes sociais, a Federação de Basquetebol do Distrito Federal emitiu uma nota de pesar pela perda de Miura.

- É com tristeza que comunicamos o falecimento, hoje, do grande mestre Miura, sem dúvida um dos mais importantes nomes da história do basquete do DF. Criador de métodos inovadores de treinamento e formador de atletas de alto rendimento, Miura dedicou uma vida ao nosso esporte. A FBDF e a comunidade do basquete se solidarizam com a família e amigos do Mestre nesse momento de pesar.

« Voltar