Murilo Becker se inscreve no Cadastro Nacional 3x3: 'Fundamental para qualquer atleta'


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Bicampeão Pan-Americano, campeão da Copa América e bicampeão Sul-Americano com a Seleção Brasileira de 5x5, Murilo Becker fez a transição para o basquete 3x3 nos últimos anos. Hoje atleta da Seleção Brasileira da modalidade, o jogador de 37 anos também fundou um time da nova modalidade olímpica e joga no São José Athlon 3x3. Murilo, inclusive, fez sua inscrição no Cadastro Nacional CBB 3x3, a chance para atletas, preparadores físicos e treinadores de fazerem parte do cenário do esporte no país, em um cadastro único da Confederação Brasileira de Basketball.


Hoje, o Cadastro Nacional CBB 3x3 tem 511 atletas, sendo 183 do feminino e 328 do masculino. O objetivo do Departamento de Basquete 3x3 da CBB é chegar a 56 atletas este mês cadastrados por estado e o Distrito Federal, sem distinção de nível técnico e faixa etária.

Murilo, consagrado no 5x5 e iniciando uma trajetória no 3x3, falou com a CBB da importância de fazer parte da modalidade também com o Cadastro Nacional CBB 3x3.

- Eu acho importantíssimo o cadastro no 3x3. Fui Federado por muitos anos no 5x5 e tentei fazer minha melhor história, importante. Pretendo fazer isso no 3x3. O Cadastro é uma possibilidade de ser ainda mais visto na modalidade, pensando em voos futuros. Eu indicaria para todos os atletas, para quem já pratica ou para quem está chegando na modalidade. Pensando da mesma forma, em voos ainda mais altos.



Gerente de Desenvolvimento do 3x3 na CBB, Francisco Oliveira falou sobre a ação da CBB e sua importância, lembrando até mesmo das possibilidades que isso traz para o Bolsa Atleta.

- Estamos oficializando a modalidade no quesito "Cadastro de atleta 3x3",  proporcionando condições para que o atleta e a sua equipe participem de competições estaduais, nacionais e internacionais oficiais que os beneficiem. Exemplo: Campeonato Brasileiro de Basquete 3x3 CBB, que  é indicado a Secretaria Especial do Esporte para que os pódios das categorias Sub 18, Sub 23 e adulto (Fem/Masc), possam pleitear o Bolsa Atleta. Essa é a importância do cadastro CBB 3x3 - citou Francisco.

Cadastro Nacional

O Cadastro Nacional CBB 3x3 foi criado em 2020, com a intenção de trazer para mais próximos técnicos, atletas e preparadores físicos da modalidade. Ao se cadastrar, o profissional passa a ter contato direto com a área técnica do 3x3 na CBB, o que facilita o trabalho como um todo nas duas pontas, explica Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento da modalidade na CBB. FAÇA SEU CADASTRO AQUI.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar