3x3 da CBB se reúne com Secretário de Alto Rendimento do Governo Federal


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A segunda-feira, 1 de fevereiro, foi de reunião no Complexo de Caio Martins, em Niterói, no Rio de Janeiro. O Departamento de 3x3 da Confederação Brasileira de Basketball, através do Gerente de Desenvolvimento, Franciso Oliveira, se encontrou com o Secretário Nacional de Esportes de Alto Rendimento, da Secretaria Especial do Esporte, o ex-jogador de handebol Bruno Souza, além de Marcus Sampaio, administrador do complexo esportivo. Adriano José dos Santos, presidente da Suderj, também participou do encontro.

ACESSE A PÁGINA DO BRASILEIRÃO 2021

Na pauta, parcerias para a utilização do Caio Martins para atividades da modalidade 3x3 - parceria já ativa entre a CBB e o complexo -, e possíveis ações em conjunto com a Secretaria Especial do Esporte do Governo Federal.

- A ideia é que a Secretaria Especial do Esporte, em parceria com a Suderj, possa fazer ações estruturais do 3x3 no Caio Martins. O espaço é fundamental para a nossa estrutura, com ações sociais, trabalhos de formação junto ao Governo. E internamente, usar a área para fazer eventos, campeonatos nacionais, e quem sabe, fazer do Caio Martins um polo de treinamento da Seleção Brasileira. Já temos uma sala da CBB 3x3, auditório, podemos fazer cursos de capacitação para professores, arbitragem, tudo voltado para o 3x3 - citou Francisco Oliveira, Gerente de Desenvolvimento de 3x3 da CBB.

O 3x3 vem se organizando quanto modalidade no Brasil. Fazendo sua estreia olímpica em Tóquio 2020, o esporte segue crescendo também no Brasil. A ideia é fazer com que cada vez mais clubes do 5x5 se organizem, criando seus departamentos e equipes da modalidade, além de trazer atletas, treinadores e preparadores físicos para esse "Diálogo 3x3 Brasil", com todos fazendo suas inscrições no Cadastro Nacional CBB 3x3.

- Estamos numa fase de implantação organizacional para que o basquete 3x3 seja reconhecido nacionalmente como modalidade, já que é olímpica. E para que isso aconteça, é fundamental uma parceria com o Governo Federal, pois já temos com o Governo Estadual - finaliza Francisco Oliveira.

Técnicos, preparadores físicos e jogadores podem fazer seu cadastro no seu próprio celular, acessando ESTE LINK. Você preenche nosso formulário e pronto, já faz parte da comunidade 3x3 do Brasil.

Para mais informações, orientações ou dúvidas entre em contato conosco: basquete3x3@basquetebrasil.org.br

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar