Athos Calderaro: foco e otimismo marcam primeiras semanas de treino do U.Corinthians
O grupo de jogadores da Stock Med/União Corinthians segue trabalhando na preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, marcada para o dia 23 de fevereiro, em Ponta Grossa (PR). Após três semanas de treinamentos e convivência diária, o técnico Athos Calderaro destaca o foco do trabalho, o bom ambiente entre os atletas e a expectativa de todos para a competição.
ACESSE A PÁGINA DO BRASILEIRÃO 2021
De acordo com o técnico, os atletas estão muito felizes com a receptividade da diretoria e da torcida, além do apoio da imprensa.
- Santa Cruz do Sul sempre recebeu bem seus atletas de basquete e agora não está sendo diferente -, argumenta.
Athos destaca que os jogadores que vieram de fora estão satisfeitos com a estrutura montada e felizes por fazer parte do novo projeto do União Corinthians. Ele salienta ainda que a oportunidade de competir num campeonato de nível nacional e poder mostrar a sua qualidade têm motivado os atletas.
- Todos estão otimistas, na expectativa de poder fazer o seu melhor e, consequentemente, alcançar bons resultados. Estamos trabalhando para buscar o título, sabemos das dificuldades, mas o pensamento é positivo, para chegar no ponto mais alto da competição.
O ambiente entre os jogadores, segundo o coach, é muito saudável.
- Montamos um grupo jovem e aliamos uma boa experiência, mas acima de tudo procuramos atletas de bom caráter pessoal. Lógico que tem que haver a qualidade técnica, mas o relacionamento pessoal entre eles e comissão técnica é fundamental -, ressalta.
Para Athos, à medida que os jogadores vão se conhecendo e se familiarizando de como o time vai jogar, o grupo vai formando uma coesão e um companheirismo maior entre eles.
- A nossa expectativa, como comissão técnica, é a melhor possível. Infelizmente, devido à pandemia, não podemos realizar jogos preparatórios para ver a evolução da equipe, mas de outras formas estamos trabalhando forte para chegar bem na competição -, conclui.
Fonte: Agência Four Comunicação