Seleção sub-18 feminina visita prefeito de Araraquara no fim do período de treinos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Treinando desde o dia 18 de janeiro em Araraquara, São Paulo, a Seleção feminina sub-18 de basquete visitou nesta quinta-feira, 28, o prefeito da cidade, Edinho Silva. Nas duas últimas semanas, Araraquara cedeu sua estrutura para a preparação do Brasil, que disputaria a Copa América da categoria entre 3 e 7 de fevereiro, em Cáli, na Colômbia. No começo da semana, a FIBA decidiu pelo adiamento do torneio por conta da pandemia da COVID-19, mas o Brasil manteve seu planejamento de treinos até o fim, com o término acontecendo nesta sexta-feira.

Estiveram na visita o técnico João Camargo Neto, a gerente de seleções, Adriana Santos, a ex-atleta e medalhista olímpica e campeã mundial com o Brasil, Roseli do Carmo, além das atletas Beatriz e Maiara.

- Esse encontro estava programado para acontecer no jogo-treino, mas, com a mudança na programação, fomos até a prefeitura pela manhã. Fica bem ao lado do hotel. Para agradecer a hospitalidade da cidade de Araraquara. Estive em dezembro aqui, a cidade foi colocada à disposição da Seleção. Nada mais justo agradecer pela estadia e estrutura que tivemos aqui. Que possamos ter novas parcerias também. Então, é uma cidade que respira basquete, muito acolhedora, só temos a agradecer por todos esse dias que passamos aqui - disse Adriana Santos.

O torneio adiado seria jogado em formato de hexagonal, com todos se enfrentando. Competem: Brasil, Argentina, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Costa Rica. A Copa América distribui duas vagas para o Mundial sub-19, ainda sem data definida. A preparação a Seleção feminina conta com o apoio do Comitê Olímpico do Brasil.

A comissão técnica tem como comandante o treinador João Almeida Camargo, com Virgil Lopez como assistentes. Ambos fazem parte da comissão técnica do time feminino adulto, de comando de José Neto, e dentro do projeto maior de implementação de um modelo de jogo da base ao adulto para o basquete feminino do Brasil. Bruna Heloísa Rodrigues também aparece como assistente técnica. Adriana dos Santos é a líder operacional. E Rafa Bernardelli o preparador físico. Daniel Wattfy, técnico do Sesi Araraquara, é o treinador convidado no período de treinos em São Paulo.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar