CBB inicia vistorias das sedes do Brasileirão 2021 de basquete


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Área Técnica da Confederação Brasileira de Basketball iniciou nesta terça-feira, 19 de janeiro, as vistorias das sedes do Campeonato Brasileiro adulto masculino. Coordenador do Brasileirão, Alex Oliveira está em Goiânia, casa do Vila Nova/AEGB, que no dia 8 de fevereiro abre a competição pela Conferência Gérson Victalino com os primeiros jogos do torneio no Ginásio Rio Vermelho. Em Goiânia, Ricardo Moura, presidente da AEGB, e Guilherme Esperidião, vice-presidente, acompanharam a vistoria.

Além da Goiânia, a Área Técnica também visitará o Botafogo, sede do returno da Conferência Gérson Victalino, em março, e NBPG Ponta Grossa e Brusque/ARADEFE, sedes do turno e returno da Conferência Hélio Rubens Garcia, também em fevereiro e março.

- As vistorias são importantes para deixar os ginásios prontos. Fomos bem recepcionados pela direção da AEGB, que tem trabalhado para colocar tudo dentro do caderno de encargos. Temos ajustes a fazer. Essa é a importância da visita, mostrar o que está fora do solicitado. É uma semana importante. Foi entregue todo o equipamento da Synergy Sports, onde serão instaladas as câmeras de transmissão. No dia 29, teremos tudo funcionando e com testes. Vamos sentir iluminação, tudo. A logística de entrada no ginásio, protocolos exigidos por conta da COVID-19, todos estão muito empenhados, a Secretaria Estadual de Esportes, que apoiará o Vila Nova/AEGB. Foi produtivo e tenho certeza que trará soluções. Quero agradecer também ao Castro Parque Hotel, pela recepção - disse Alex Oliveira, coordenador técnico do Brasileirão

Formato de disputa

O Brasileirão terá 12 equipes, de seis estados, e o torneio terá ao todo 80 partidas. Na primeira fase, os times jogam dentro das suas Conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens Garcia) em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para as quartas de final. Os outros disputam a segunda fase para classificar mais quatro times para as quartas de final, que serão em melhor de três partidas. Os quatro classificados farão o Final Four, em sede única, para definir o campeão do Brasileiro.

A competição tem três regiões do país, com Botafogo, Stock Med/União Corinthians e o Vila Nova/AEGB, todos com títulos nacionais em sua história. De Santa Catarina, confirmaram presença o Joinville Basquete, o Blackstar/Unisociesc, Brusque/ARADEFE e Blumenau Basquete. Do Paraná, estão garantidos ADRM Maringá, Londrina Basketball e o NBPG Ponta Grossa, atual campeão do Brasileiro. De São Paulo, o representante é o Osasco Basket. Completa a lista o Anápolis Vultures, de Goiás.

Sedes fixas no Brasileirão

A novidade de disputa por sedes fixas no turno e returno foi aprovada pelos clubes e visa dar mais segurança aos atletas e todo o ecossistema do basquete diante dos últimos gráficos da pandemia da COVID-19, que cresce praticamente em todo o Brasil e dificulta projeções. Todas as equipes deverão seguir os protocolos de Retorno ao Esporte estabelecidos pela Confederação Brasileira de Basketball e pelas áreas de saúde dos municípios e Governo Federal.

CONFERÊNCIA GERSON VICTALINO

TURNO

1ª rodada
8 de fevereiro - 14h - Osasco Basket x Blumenau Basquete
8 de fevereiro - 17h - Anápolis Vultures x Botafogo
8 de fevereiro - 20h - Vila Nova/AEGB x Blackstar/Unisociesc

CONFERÊNCIA HÉLIO RUBENS GARCIA

TURNO

1ª rodada
23 de fevereiro - 14h - Brusque/ARADEFE x Londrina Basketball
23 de fevereiro - 17h - Stock Med/União Corinthians x Basquete Joinville
23 de fevereiro - 20h - NBPG Ponta Grossa x ADRM Maringá

> CONFIRA A TABELA COMPLETA DO BRASILEIRÃO

« Voltar