Basket Osasco contrata ala-armador Edu Mariano para o Brasileirão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Basket Osasco fechou com mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da CBB (Confederação Brasileira de Basketball). Trata-se do ala-armador Edu Mariano, de 36 anos e nascido na cidade de Franca-SP. Ele acumula passagens por grandes clubes brasileiros, tendo disputado, inclusive, o NBB pelo Universo/Vitória. Ainda defendeu Paulistano, Basquete Cearense, Campo Mourão, entre outros.


Foto: Divulgação.jpg

Edu Mariano inicia sua segunda passagem pelo Basket Osasco, já que vestiu a camisa da Coruja no início do projeto do time adulto, na temporada 2014. Ele também foi campeão paulista em 2008 pelo Winner/Limeira, vice-brasileiro em 2002 pelo Uniara/Araraquara, e terceiro colocado no NBB 9 pelo Universo/Vitória.

"Está sendo um retorno especial, para uma cidade que me acolheu. Tive uma passagem no início do projeto e foi gratificante. Conheci várias pessoas que acreditam no basquete e estão fazendo o esporte acontecer na cidade, colhendo ótimos frutos. Fico feliz por poder retornar e ajudar o time a crescer no cenário nacional. Vamos fazer de tudo, lutar do começo ao fim do Brasileirão, para fazer uma grande competição e fortalecer ainda mais o basquete em Osasco", destacou Edu, atleta de 1,95 m de altura.

A estreia do Basket Osasco no Brasileirão será no dia 19/03, uma quinta-feira, às 20h, no ginásio Geodésico, contra o Cerrado Basquete-DF. O time osasquense está na "Conferência Hélio Rubens Garcia – Verde" e terá como adversários, além da equipe do Distrito Federal, Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR e Basquete Anapolino-GO.

Armador: Patrick Carioca Alas-Armadores: Bruno, Thiaguinho, Robinho e Edu Mariano Alas-pivôs: Eliel Maldonado, Franklin, Ygor e Pedro Pivô: Tom

Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.

Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.

Participam do Brasileirão: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO, Basket Osasco-SP, Basquete Joinville-SC, Black Star Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/FLEX/PMS-SP.

Fórmula de disputa

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

O campeão do Brasileirão, divisão de acesso, tem o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na temporada seguinte. Caso o Pinheiros conquiste a taça, o segundo colocado tem o direito de pleitear um lugar no torneio.

« Voltar