Duas vitórias, CBB Cuida, novos talentos e Cestinha: o resumo da janela AmeriCup


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Terminou na última segunda-feira, 24, a primeira janela das Eliminatórias da AmeriCup. E com muita história boa para contar. Dentro de quadra, o Brasil venceu o Uruguai nas duas partidas, e começou a disputa do torneio que classifica para a AmeriCup 2021 com 100% de aproveitamento. Mas não teve apenas isso. A semana foi marcada por ações do CBB Cuida, a revelação de jogadores para a seleção adulta e também a estreia da mascote Cestinha. Confira um resumo abaixo:

Na quadra, o Brasil não deu chances para o Uruguai. Na primeira partida, em São José dos Pinhais-PR, no Ginásio Max Rosenmann, triunfo por 83 a 72, com o Brasil praticamente o tempo inteiro à frente do marcador. Já no seguno duelo, em Montevidéu, com casa cheia de novo, mas agora do lado uruguaio, triunfo na prorrogação por 83 a 76, mostrando a força do grupo brasileiro.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Em São José dos Pinhais-PR, a seleção masculina fez uma visita à Escola Madre Paulina, referência em educação de crianças com necessidades especiais. Du Sommer, Guilherme Carvalho e Léo Demétrio cantaram com as crianças, brincaram e jogaram basquete. Foi uma tarde inesquecível para elas. E para eles também.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

Desde o início, o técnico Aleksandar Petrovic deixou claro que a convocação para a primeira janela levaria apenas atletas que atuam no Brasil, com exceção de Rafa Luz, que joga na Espanha. Sendo assim, o técnico deu chance para jogadores que ainda não haviam aparecido tanto com a amarelinha sob seu comando, como Georginho, Dikembe, Danilo Fuzaro, Léo Demétrio, entre outros. Chamou a atenção a chegada dos garotos Guilherme Carvalho e Márcio Henrique, ambos campeões sul-americanos e com 17 anos apenas. Márcio treinou com o grupo e não jogou, mas Guilherme somou 23 minutos em duas partidas e pavimentou um caminho para seu futuro na seleção brasileira.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

A festa foi completa em São José dos Pinhais-PR com o nascimento da mascote do basquete brasileiro, a Cestinha. A Arara Azul fez sua primeira aparição para o público durante o duelo contra o Uruguai e fez a festa com o público, tirando fotos com crianças e animando a torcida. A Cestinha estará em ações da seleção brasileira no país, em partidas, e também em ações sociais do CBB Cuida.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

« Voltar