Cláudio Monteiro é eleito presidente da Federação Pernambucana de Basketball


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Federação Pernambucana de Basketball está de presidente novo. Nesta segunda-feira, 11 de janeiro, a Chapa Avançar foi eleita por unanimidade para conduzir o basquete no estado nos próximos quatro anos, de 2021 a 2025. Cláudio Monteiro foi eleito presidente, com Carmen Leal como vice-presidente.

- Estou confiante de que com o apoio dos clubes, demonstrado e confirmado na eleição, Pernambuco vai ocupar o espaço merecido no cenário nacional do basquetebol. Agradeço a confiança depositada em nós. É preciso juntarmos forças para fortalecer e chegar - disse Cláudio Monteiro.

Hoje, a FPB conta com sete clubes filiados. Destes, cinco marcaram presença na eleição e quatro tiveram direito de voto.

A Chapa Avançar contou com Cláudio Monteiro como presidente, Carmen Leal como vice, e Marco Antoniio Araújo Tavares de Melo, Fernado Da Silva Galvão, Gustavo Augusto Rodrigues de Lima, Ubirajara Emanuel Tavares de Melo Filho, Fábio de Oliveira Guedes Alcoforado e Augusto Fernando Chateaubriand de Vasconcelos como membros do Conselho Fiscal.

Durante a eleição, ocorrida na Rua Dom Bosco, nº 871, bairro Boa Vista, Recife, a Federação Pernambucana de Basketall também prestou contas do ano de 2020 e apresentou o Relatório de Atividades. A diretoria do próximo quadriênio será empossada até o fim da semana, quando o organograma completo será divulgado pela FPB.

Cláudio falou sobre sua chegada e também de como pretende trabalhar junto da CBB.

- Não tenha dúvida que a minha chegada à FPB visa parceria com a CBB. É órgão maior. Com a manutenção de Guy Peixoto e chegada de Paula, vai fortalecer ainda mais a CBB como instituição e ajuda à FPB. Considerando que nosso basquete precisa muito de força e as pessoas que estão à frente, que espero que continue, têm força e representatividade para o basquete nacional. E claro, diretamente, ajuda os federados. Vamos trabalhar em parceria, 100%. E contando sempre com a CBB nas competições, eventos, no apoio geral, orientações de nossas questões rotineiras. Entendo, meu grupo entende, que o fortalecimento vem da união, uma unidade, o basquete nacional, federações unidas vão proporcionar cada vez mais que o esporte fique forte nacionalmente e internacional - citou Cláudio Monteiro.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar