Liga Sorocabana de Basquete anuncia mais dois reforços para o Brasileirão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) segue se reforçando para o Campeonato Brasileiro de basquete, que começa no dia 15 de março. Na última semana, a equipe apresentou mais dois jogadores, o ala/pivô Guilherme Oliveira e o ala Pedro Henrique Galocha.


Pedro Henrique Galocha chega à LSB/Flex . Foto: Marina Gouvêa/LSB.jpg

- O Guilherme é atlético, justamente o perfil que estávamos buscando, uma vez que ele joga forte e chegou com muita vontade de apoiar a LSB nessa difícil caminhada que teremos pela frente. O Pedro é um atleta que quer se efetivar no basquete. É muito rápido e pode surpreender. Depende só dele agora, em se empenhar e entrar no nosso sistema - disse o técnico Rinaldo Rodrigues.

Guilherme teve passagens por Mogi das Cruzes, São José e América de São José do Rio Preto e tem 2 metros. Já Pedro Henrique, de 29 anos, passou por Ponta Grossa, Curitiba, São José dos Pinhais e Cravinhos.

- Estou muito feliz por fazer parte da família LSB. Estamos trabalhando forte na pré-temporada, visando a Copa São Paulo e o Brasileiro - contou Pedro Henrique.


Guilherme Oliveira é reforço do LSB/Flex . Foto: Marina Gouvêa/LSB.jpg

A estreia da Liga Sorocabana no Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 22 de março, contra o Praia Clube, na cidade de Uberlândia. O time está na Conferência Amarela, que leva o nome do ex-jogador Gérson Victalino.

Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.

Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.

Participam do Brasileirão: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO, Basket Osasco-SP, Basquete Joinville-SC, Black Star Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/FLEX/PMS-SP.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

O campeão do Brasileirão, divisão de acesso, tem o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na temporada seguinte. Caso o Pinheiros conquiste a taça, o segundo colocado tem o direito de pleitear um lugar no torneio.

« Voltar