Acompamento feminino tem encontro de gêmeas: Vânia e Vanira com Maísa e Maiara


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A terça-feira foi especial no Acampamento Feminino realizado pela CBB para jovens jogadoras até 18 anos. Além das atividades de rotina, as atletas receberam a visita de duas atletas que fizeram história com a camisa da Seleção Brasileira. As gêmeas Vânia e Vanira deram uma palestra, contaram suas experiências e posaram para fotos com as garotas. E claro, se encontraram com gêmeas da atual geração, Maísa e Maiara, vice-campeãs sul-americanas sub-17 e que querem seguir seus passos com a camisa do Brasil.

- Foi uma visita à Seleção, um país que defendemos com muito orgulho e alegria. Foi uma honra receber esse convite de toda a comissão técnica, porque entendo que é um trabalho que vem sendo muito bem planejado, realizado, então, nos sentimos muito honradas em fazer parte desse trabalho, nem que fosse por uma fala, compartilhar nossa experiência. Quando nós, no lugar dessas meninas, ouvimos, soubemos a importância de dar ouvido para essas pessoas. Elas não vão traçar o seu caminho, mas vão lidar conselhos que podem se tornar ferramentas que você usará na sua carreira como atleta. Falamos da importância de se dedicar, treinar, respeitar a comissão, companheiras. E de se comprometer e respeitar o basquete brasileiro e a camisa da Seleção - disse Vânia Hernandes.

Na Seleção, Vânia foi campeã do histórico Pan de Havana, em 1991, além da Copa América em 1989 e disputou os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona. Pelos clubes, Vânia foi campeã Mundial em 1991, além da Taça Brasil em 1984, 1991-1992 e 1992, e o Paulista em 1986, 1999, 1991 e 1995. Vanira teve a mesma trajetória pela Seleção.

- Gostaria muito de agradecer a toda a equipe técnica e principalmente a nossa queria amiga Adriana e Virgil. Pelos grandes momentos que nos proporcionaram. Contando um pouco da nossa história dentro do basquete. Nossas conquistas e trajetórias. E toda a alegria que o basquetebol nos proporcionou. Sempre presente com o coração torcendo pelo basquete e Seleção Brasileira. As meninas são gente boa. As novas gêmeas, que chegam para nos substituir, muito feliz em conhecê-las e pelo momento. Desejo a todas muito sucesso, que seja um caminho de muitas conquistas - citou Vanira Hernandes.

Quem gostou de receber a visita foram as gêmeas Maísa e Maiara. As pivôs conversaram com as gêmeas, bateram fotos e brincaram com a ideia de substituí-las na Seleção Brasileira aduta um dia.

- Encontramos Vânia e Vanira, duas figuras incríveis que eu já acompanhava por reportagem. Como ótimas jogadoras e pessoas. Aumentou ainda mais a admiração que eu tinha por elas e com certeza são figuras que vou levar para a minha vida e um exemplo. Além de terem sido bem sucedidas no basquete, levaram isso para vida e foram bem sucedidas na profissão que decidiram seguir - citou Maísa.

Maiara ficou particularmente feliz ao ouvir o relato de Vânia e Vanira sobre jogarem em times diferentes.

- O encontro foi especial. Duas grandes jogadoras. Desde o início nos deram exemplos. Foi muito legal ouvir a experiência delas, principalmente nessa questão de jogarem separadas, já que eu e minha irmã sempre conversamos muito sobre isso. Foi interessante, nos motivou muito a continuar trabalhando e chegar onde elas chegaram - disse Maiara.

O Acampamento Feminino vai até o dia 12 de dezembro e serve como uma etapa de preparação técnica, tática e física para jovens talentos do basquete feminino pensando na temporada de 2021. As atividades acontecem em Sorocaba, São Paulo.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar