Blackstar faz amistoso contra o Coritiba na preparação para o Campeonato Brasileiro


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Blackstar Basquete realiza neste sábado (29 de fevereiro), às 16h (de Brasília), no ginásio da Sociedade Thalia, em Curitiba (PR), um amistoso contra o Coritiba Monsters Basketball, dando sequência a sua preparação para o Campeonato Brasileiro – 2020.


Foto: Divulgação.jpg

Para o técnico Rodrigo Silva, do representante catarinense, sabe que ver a equipe praticando o que foi treinado até aqui é importante para a sequência da preparação.

- A oportunidade de disputar esse amistoso é muito importante, assumi recentemente a equipe e, embora haja uma excelente sinergia entre diretoria e comissão técnica, existem análises que somente podem ser feitas com a prática. Optamos por buscar enfrentar uma equipe jovem, que irá disputar o Campeonato Brasileiro Sub-21, justamente porque em nosso grupo iremos nos deparar com equipes jovens e atléticas como Pinheiros, Praia Clube e Campo Mourão -, explicou.

- O campeonato está batendo na porta e temos alguns ajustes finos a serem feitos, esperamos que possamos vivenciar ao máximo essa experiência para avançarmos mais um degrau em busca de estarmos aptos para o início do campeonato -, acrescentou o lateral Guilherme Schneider, do também do Blackstar Basquete.

Já a equipe curitibana, que está na fase inicial de trabalho para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-21, conta com o ex-jogador Rolando Ferreira como coordenador. O comando técnico está nas mãos de Fabio Pellanda.

- Reunimos o grupo há uns dez dias e conseguimos manter a base do ano passado; esse amistoso nos dará a chance de testar a equipe para o Campeonato Brasileiro Sub-21, que vai começar no dia 07 de março. Estamos contando com dois novos jogadores e vamos analisar as nossas opções para esse ano, testando também os atletas, vendo com eles se sairão -, comentou Pellanda.

- Vai ser um bom amistoso, ainda mais pelo nível do Blackstar Basquete. A expectativa que seja um bom teste para os dois times -, completou o técnico da agremiação paranaense.

Em parceria com a TVN Sports, o Brasileirão terá um jogo transmitido por rodada na TV CBB, além de todo o playoff, somando 30 partidas ao vivo, aumentando o número de jogos com transmissão com relação a última temporada. Ao todo, o torneio terá 100 jogos, com cada equipe fazendo pelo menos 12 partidas com a participação na primeira fase.

Durante a transmissão da rodada, o Twitter da CBB fará a transmissão em Tempo Real, com vídeos curtos dos melhores lances, além dos Melhores Momentos dos duelos. Esses vídeos também estarão em ações no Youtube, Facebook e IGTV.

Participam do Brasileirão: Basquete Blumenau-SC, Brusque/FME/Aradefe/Trimania-SC, São José dos Pinhais-PR, NBPG/CCR Rodo Norte/UNISECAL Ponta Grossa-PR, Cerrado Basquete-DF, Basquete Anapolino-GO, Basket Osasco-SP, Basquete Joinville-SC, Black Star Joinville-SC, Viptech Campo Mourão Basquete-PR, ADRM/Maringá-PR, Praia Clube, Esporte Clube Pinheiros-SP e LSB/FLEX/PMS-SP.

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro de suas conferências, em turno e returno. Os dois melhores de cada avançam direto para as quartas de final. As demais equipes (terceiro, quarto, quinto e sexto) realizam duelo único de mata-mata, na casa do clube de melhor campanha, cruzando as conferências, definindo mais quatro classificados.

As quartas de final serão disputadas em melhor de três jogos, sendo que os primeiros colocados enfrentam o vencedor do duelo entre o 4º x 5º. Os segundos colocados pegam o adversário que vencer o jogo entre 3º x 6º. Por fim, o campeão brasileiro será definido em Final Four entre os quatro semifinalistas.

O campeão do Brasileirão, divisão de acesso, tem o direito de pleitear uma vaga na Liga Nacional de Basquete na temporada seguinte. Caso o Pinheiros conquiste a taça, o segundo colocado tem o direito de pleitear um lugar no torneio.

« Voltar