Petrovic festeja atuações contra Panamá e Paraguai, mas pede regularidade


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Brasil foi até Buenos Aires para a bolha das Eliminatórias da AmeriCup, e mostrou que está bem, obrigado! Com vitórias sobre Panamá e Paraguai, a Seleção carimbou sua classificação para o torneio em 2022, sendo a primeira equipe do continente a conseguir a vaga. Mas, apesar dos triunfos por 77 a 71 e 73 a 50, o técnico Aleksandar Petrovic nao saiu completamente satisfeito. Para o treinador, os jovens utilizados nessas duas partidas precisam de mais constância nos 40 minutos dos jogos.

- Contra o Paraguai, tivemos um primeiro tempo com transição rápida, defesa, e o resultado foi abrir 25 pontos no primeiro quarto. Depois disso, perdemos o ritmo, o Paraguai veio mais forte. Fico feliz com as duas exibições, que o Brasil seja o primeiro time a se classificar para a AmeriCup, mas precisamos ter o mesmo ritmo nos 40 minutos das partidas - citou Petrovic.

O técnico também falou sobre a qualidade de atletas como Gui Carvalho, Georginho, Yago, Caio Pacheco, Márcio, Jaú, entre outros, todos muito jovens e já mostrando serviço na Seleção Brasileira.

- Sei que tenho jogadores de muito talento ofensivo, com a bola nas mãos, e que precisam melhorar sem ela. Tivemos nove minutos contra o Paraguai sem erros. Normalmente, em jogos internacionais, o time que está no ritmo, eu deixo seguir. Mas mudei o quinteto e ele não entrou tão firme como o primeiro. Estou satisfeito com ambos os jogos e com nossas promessas brasileiras.

A seleção masculina volta à quadra em fevereiro, novamente pelas Eliminatórias da AmeriCup, contra Paraguai e Panamá. E em junho, disputa uma vaga na Olimpíada de Tóquio 2020 no Pré-Olímpico de Split, na Croácia, diante de Tunísia, Croácia, Rússia, México e Alemanha.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar