Vitórias sobre o Uruguai recolocam o Brasil no Top 10 do basquete masculino


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A seleção masculina de basquete está de volta ao Top 10 do mundo. Nesta terça-feira, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) divulgou a atualização do seu ranking após a primeira janela de partidas as Eliminatórias da AmeriCup. E o Brasil, que venceu o Uruguai nos dois duelos, ultrapassou a Rússia, deixou a 11ª colocação e voltou a estar entre as dez melhores seleções do mundo. O Brasil venceu o Uruguai por 83 a 72 em São José dos Pinhais-PR e depois bateu o mesmo rival em Montevidéu, na prorrogação, por 83 a 76.


Foto: Divulgação/FIBA.jpg

O Brasil agora está com 589,4 pontos. Logo acima está a República Tcheca, com 591,5. A liderança é dos Estados Unidos, com 781,6, seguido pela Espanha, com 722,9. No momento, o Brasil está à frente de países como Itália, Croácia, Eslovênia, Alemanha e Canadá.

O ranking FIBA serve para nortear inclusive o sorteio dos grupos da Olimpíada de Tóquio, que acontecerá em 20 de março, em Mies, na Suíça, no Quartel General da FIBA. A seleção brasileira ainda busca a classificação para Tóquio 2020 e fará sua estreia no Pré-Olímpico de Split, na Croácia, no dia 23 de junho, diante da Tunísia, às 15h, de Brasília.

- Quero parabenizar os nossos atletas e a comissão técnica do selecionado nacional, que vem demonstrando crescimento a cada competição. A expectativa é que a Seleção Brasileira mantenha esse quadro evolutivo para seguirmos em busca dos nossos objetivos - disse o presidente Guy Peixoto.

« Voltar