Projeto Basquete Cidadão de Campo Mourão terá maior temporada da história


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Projeto Basquete Cidadão "Treinando para a Vida", que é mantido pelo Campo Mourão Basquete e pela Prefeitura de Campo Mourão, através da Fundação de Esportes (Fecam), participará de várias competições em 2020, além de realizar diversas atividades e eventos, distribuídos em sete departamentos.

De acordo com coordenador do projeto, Emerson Souza, 2020 promete bastante.

- O projeto Basquete Cidadão tem por objetivo maior fazer do esporte uma ferramenta de educação, transformação e inclusão social, tornando-se um aliado das famílias e escolas na educação e formação dos atletas do projeto, que tem mais de 40 empresas patrocinadoras e 30 sócios contribuintes -, comentou o técnico do Campo Mourão Basquete.


Foto: Divulgação/Campo Mourão.jpg

Inscrito para disputar o Campeonato Brasileiro – 2020, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) – e com vaga garantida na próxima edição do Novo Basquete Brasil (NBB), por ser franqueado da Liga Nacional de Basquete (LNB) –, o Projeto Basquete Cidadão tem no departamento profissional uma importante ferramenta para motivar a modalidade em Campo Mourão e região.

Isso é importante para estimular as 600 crianças integradas ao departamento social, que são atendidas gratuitamente duas vezes por semana nos bairros e escolas da cidade, distribuídas em 11 núcleos, com aulas de basquete e cidadania, disputando a cada três meses a Liga de Desenvolvimento do Projeto Basquete Cidadão (LDPBC). Já o departamento de base terá todas as categorias, do sub-11 ao sub-23, participando dos Brasileiros da CBC, Paranaense, Jogos da Juventude, Copa CCO e Desafio Basquete Cidadão.

Os atletas amadores e veteranos terão em 2020 o maior campeonato Citadino da história, com participação de 10 equipes, divididas em dois grupos, nos moldes do Campeonato Carioca de futebol, com a disputa da Copa, Recopa e do Citadino Mercado JK 2020.

Também em 2020, o Campo Mourão Basquete, juntamente com as prefeituras de Goioerê, Ubiratã, Peabiru e Campo Mourão, criou a Copa Centro-Oeste Basquete Cidadão, nas categorias sub-12, sub-14 e sub-17, nos naipes masculino e feminino, além do adulto feminino.


Foto: Divulgação/Campo Mourão.jpg

Sob coordenação técnica do Projeto Basquete Cidadão, a Copa CCO terá 12 etapas em 2020, disponibilizando 148 inscrições de equipes e mais de 1.800 inscrições de atletas em um projeto inovador, que tem em toda etapa, um tema de cidadania, premiação a todos os participantes nas chaves ouro, prata e bronze, além da premiação ao atleta com melhor média escolar, oferecendo refeição gratuita a todos os participantes.

O departamento feminino, além de buscar em 2020 o título nos Jogos Abertos e o bicampeonato da Copa CCO, terá no departamento social um grande aliado para massificar o naipe e reforçar as categorias sub-11, sub-12, sub-13 e sub-14, que disputarão o Brasileiro da CBC, Paranaense e a Copa CCO.

Por fim, o departamento de Basquete 3x3, criado em 2019 para dar uma atenção especial ao novo esporte olímpico, terá seis etapas em 2020.

- O objetivo maior é massificar e levar o Basquete Cidadão para todos os cantos da cidade -, finalizou Emerson Souza.

« Voltar