Blackstar conquista o Campeonato Catarinense masculino pela primeira vez


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O Joinville Blackstar é o mais novo campeão Estadual de Santa Catarina. A conquista do Campeonato Estadual Adulto Masculino 2020 veio com um jogo de defesa intensa e muita velocidade contra a ABLUJHE (Joaçaba) por 92 a 46, neste domingo (8), na Arena Brusque. Já o bronze ficou com o Basquete Blumenau que venceu Brusque Basquete no clássico por 53 a 43. O cestinha da competição foi William Costa, da ABLUJHE, com 66 pontos, e o Destaque pelo índice de eficiência foi Andrezão, do Basquete Blumenau.

Em apenas quatro anos de competição, a equipe do Norte do Estado conquistou seu primeiro título da competição. Logo na primeira participação, em 2017, o Blackstar foi quinto colocado da competição, conquistou dois bronzes em 2018 e 2019 e dessa vez alcançou o tão sonhado objetivo que é o título Estadual. Nesse meio tempo, o time também disputou um Campeonato Brasileiro (disputaria esse ano também) e já está confirmado para o próximo.

- Estamos muito felizes com a conquista invicta, vencemos bem, é uma conquista que vem para coroar todo o trabalho que é feito desde os bastidores até dentro de quadra com comissão técnica, preparação física e médica, psicologia, gestão e até dentro de quadra. Além disso, quebramos uma hegemonia de Brusque e Blumenau que vinha de quase uma década, conseguimos trazer o título de volta para Joinville. É muito importante para nós e para nossos próximos passos, agora é comemorar e a partir da semana que vem já pensar em alçar voos maiores que é o Campeonato Brasileiro da CBB -, falou o presidente Rodrigo Lima após a conquista.

Já a ABLUJHE, mesmo com a derrota, conquistou um feito inédito sendo o primeiro time de Joaçaba a fazer uma final de Estadual da Federação Catarinense de Basketball, resultado do forte jogo contra Blumenau nas semifinais . A prata veio após a quinta participação na competição, a qual o time estreou em 2016, superando sua melhor colocação que era o quarto lugar de 2017. Agora o time espera outro bom resultado ainda em 2020 com o Sub-19 Masculino.

Fonte: Federação Catarinense de Basketball

« Voltar