Quimsa vence o Flamengo e leva o título da Champions League


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A América é do Quimsa. Na final da Champions League Américas, nesta sexta-feira, 30, os argentinos derrotaram o Flamengo por 92 a 86 e conquistaram a taça em jogo realizado na Antel Arena, no Uruguai. Essa foi a primeira edição do torneio, em novos moldes, e organizado pela FIBA. O Flamengo, agora, mira suas atenções para a Liga Nacional de Basquete. O Rubro-Negro oscilou demais na partida, principalmente no primeiro e no último quarto. E esteve bem atrás nos rebotes, dando inúmeras segundas chances para a equipe argentina.

Com 26 pontos, cinco rebotes e duas assistências, Brandon Robinson foi o cestinha da partida e o MVP da final. Do lado do Flamengo, Marquinhos anotou Marquinhos Sousa 20 pontos, com três rebotes e três assistências. Rafael Hettsheimeir fez 13, com seis rebotes e três assistências. E González anotou outros 16.

- Por mérito do Quimsa, não conseguimos jogar da forma como a gente gosta. Com certeza (a pandemia influencia), ginásio vazio, as pessoas de máscara, muda bastante o contexto do jogo - disse Gustavo De Conti, técnico do Flamengo, ao final da partida.

Fotos: FIBA/Divulgação

A derrota foi a primeira do Flamengo na Champions League, justamente na final. A equipe vinha embalada e garantiu a classificação para a decisão antes da pandemia da Covid-19. Já o Quimsa estava nas semifinais quando o torneio foi paralisado. Nesta semana, o time venceu o San Lorenzo nas semifinais e agora triunfou contra o Flamengo para ficar com a taça e garantir uma vaga no Mundial de Clubes FIBA.

Após o retorno do basquete pós-pandemia, o Flamengo conquistou o Campeonato Carioca, e recebeu alguns reforços para a temporada como Yago, González e Hettsheimeir. Além disso, renovou o contrato com jogadores importantes como Marquinhos, Balbi e Olivinha.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar