Selo CBB Cuida: Chuí vai das quadras para Instituto pelas crianças


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Ajudar o próximo através do esporte e com foco também no basquete. Foi assim que em 2012 surgiu o Instituto Chuí, "Inclusão Total Pelo Esporte". O projeto foi criado pelo ex-atleta e técnico de basquete, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí, e amigos que também são apaixonados por esporte e sabem os benefícios gerais dele para a vida das pessoas. Na semana que passou, o Instituto Chuí ganhou o Selo CBB Cuida e passou a fazer parte da ação "Centavos que Realizam", de arredondamento de valores de cartão de crédito em prol do projeto.

O trabalho, contudo, começou muito antes. A Chuí Chuá Esportes surgiu em 2002, com as aulas de basquete sendo realizadas na quadra esportiva do SESI, onde trabalhamos durante sete anos, sempre com muito sucesso, consolidando o nosso nome como uma força jovem sempre reveladora de talentos para o esporte francano.

- Aqui na Chuí Chuá Esportes, esporte e educação sempre caminharam juntos desenvolvendo o corpo humano e a vida social de nossas crianças e adolescentes. Nossa preocupação vai além da recreação, jogos e treinos dentro e fora das quadras e campos. Queremos que nossos alunos aprendam de forma natural, gradativa e muito prazerosa - explica Chuí.



Os diretores são Nilton Gonçalves, que teve passagem nas categorias de base das equipes de Franca e também é técnico das categorias menores de Franca há 17 anos, e o ex-atleta Chuí, o maior cestinha da história do Franca Basquete. Chuí também atua como técnico nas equipes de competição Chuí Chuá. Também atuou como técnico nas equipes do Franca Basquete, Uberlândia, Araraquara e Rio Claro, além de ter servido a Seleção Brasileira.

Entre os principais objetivos do trabalho está o de proporcionar atividades físicas e esportivas orientadas para a comunidade, crianças e adolescentes. O Instituto começou o trabalho com aulas e eventos gratuitos, por meio do basquetebol, devido a tradição da cidade de Franca e em 2013 ampliou o atendimento para o futebol. Em 2014, o Instituto Chuí Esportes obteve o título de UTILIDADE PUBLICA MUNICIPAL, em 29 agosto de 2014.

Conheça mais do projeto em www.chuiesportes.com.br. Se quiser ajudar o projeto através do CBB Cuida, acesse o cbbcuida.fancents.com.br e vá até o Instituto Chuí para apoiá-lo através do Centavos que Realizam.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar