Prêmio LBF Social promove Campeonato Solidário fora das quadras


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A bola não pode subir na temporada 2020 da LBF CAIXA por conta da pandemia de covid-19, mas a Liga de Basquete Feminino promove em outubro uma outra competição, fora das quatro linhas e por uma boa causa.

Blumenau-SC, Ituano-SP, Pró-Esporte/Sorocaba-SP, Sampaio Basquete-MA, Santo André/Apaba-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Doces/LSB-RJ e Vera Cruz Campinas-SP - as oito equipes inscritas em 2020 -, mais o Tietê Agroindustrial/BAX-Catanduva-SP, disputarão o prêmio LBF CAIXA Social através da arrecadação de brinquedos e vestimentas para o Dia das Crianças, no dia 12 do próximo mês.

O período de doações acontece entre 5 e 10 de outubro. As contribuições angariadas serão avaliadas em duas categorias: LBF CAIXA Social, para os itens recebidos através do envolvimento entre as equipes e as comunidades locais, e LBF CAIXA Social Empresarial, para contribuições oferecidas por empresas parceiras das agremiações. Desta forma, a liga deseja alcançar milhares de crianças e adolescentes das nove cidades participantes.

- Mesmo com a paralisação dos jogos, os clubes aceitaram o desafio de promover mais este projeto social. A iniciativa foi tão bem recebida que teremos a participação de Catanduva, que não estava na liga neste ano, mas também abraçou a causa. Desde já, nós agradecemos a colaboração de todos os envolvidos -, comemora Valter Ferreira, presidente em exercício da LBF.

- Essas ações aproximam as atletas cada vez mais das pessoas. Entramos nesta para fazermos um dia das crianças feliz, pois elas são nosso futuro e é um prazer realizar esta ação em nossa comunidade -, diz a gestora e atleta Natalia Burian, do Tietê Agroindustrial/BAX-Catanduva.

LBF CAIXA Social

O prêmio LBF CAIXA Social é oferecido pela Liga de Basquete Feminino em parceria com a CAIXA, patrocinadora oficial da LBF. Prestar serviços de relevância social ou ambiental e causar impacto na comunidade em que se está inserido é questão vital para a LBF. Ações pontuais ou contínuas são encorajadas pela Liga como atividades essenciais para as equipes que desejam participar do principal torneio de basquete feminino do país.

Esta será a terceira edição do prêmio, vencido em 2018 pelo Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip-SP e em 2019 pela Uninassau/Cabo de Santo Agostinho-PE.

A CAIXA é a patrocinadora oficial da Liga de Basquete Feminino, que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) para organizar a LBF CAIXA. A competição tem a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial e a Wilson como marca esportiva oficial.

« Voltar