Com Flamengo, Minas, Pinheiros e Corinthians, CBI sub-21 masculino começa nesta segunda


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


O calendário do Campeonato Brasileiro Interclubes 5x5 começa nesta segunda-feira, 9, com a disputa do CBI sub-21 masculino, no Praia Clube, em Uberlândia, Minas Gerais. Ao todo, 11 clubes vão em busca do troféu, com União Corinthians-RS e Sociedade Thalia-PR abrindo os trabalhos a partir das 10h, de Brasília. Ao todo, 154 jovens prospectos estarão em ação, reforçando o crescimento da parceria entre a Confederação Brasileira de Basketball e o Comitê Brasileiro de Clubes. Até dezembro, além desta etapa, teremos outros 24 torneios, no 5x5 e no 3x3, do sub-12 ao sub-23, com mais de 3 mil atletas e 100 clubes em ação.


Foto: Divulgação/Praia Clube.jpg

A etapa sub-21 coloca em ação atletas que já atuam no adulto em seus clubes no Novo Basquete Brasil. E serve de afirmação, além de oportunidade para que esses jovens tenham mais minutos em quadra. A próxima etapa do CBI 5x5 será de 28 de abril a 6 de maio, com a disputa do sub-14 Série Ouro. O calendário contempla também disputas femininas. .

- O sub-21 é um torneio importante e empolgante, pois conta com vários atletas que já atuam nos seus clubes no Novo Basquete Brasil. É a porta de entrada para o adulto, e oportunidade para que muitos dos jovens comecem a consolidar suas carreiras no profissional. Teremos grandes jogos e muito equilíbrio no Praia Clube-MG, que mais uma vez nos oferece uma grande estrutura para a disputa - explica Alex Oliveira, coordenador técnico dos CBI dentro da CBB.

O grupo A da etapa sub-21 masculina terá o Praia Clube, ASBAVI/SICOOB/Credisul, Flamengo, Corinthians, Aeroclube e ADFF/LPBE/Basquete Paraíba. No B jogam Pinheiros, Nosso Clube Ansef, Minas, União Corinthians e Sociedade Thalia/Coritiba Monster. Os dois melhores de cada grupo se enfrentam na semifinal no dia 14 de março. A decisão será no dia 15 de março.

Na parceria com o CBC, a CBB entra com toda a parte de layout das quadras, estrutura de tecnologia, softwares de estatísticas e súmulas eletrônicas, arbitragem e treinamento de árbitros, capacitação dos profissionais dos clubes, entre outras questões de logística. Também é responsável por inscrição e divulgação, além de toda parte técnica dos campeonatos, desde congressos técnicos, boletim de informação e montagem de tabela.

10h - União Corinthians-RS x Sociedade Thalia-PR 12h - Minas-MG x Nosso Clube-PE 14h - Aeroclube-RN x Corinthians-SP 16h - Flamengo-RJ x ADFF-PB 18h - ASBAVI-RO x Praia Clube-MG

« Voltar