Damiris Dantas em quatro perguntas: 'Quero ganhar em breve um anel da WNBA'


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Damiris Dantas é considerada por muitos jornalistas a principal jogadora de basquete do Brasil, independente do naipe. Vivendo um momento técnico e físico excepcional, a brasileira foi uma das principais atletas do Minnesota Lynx na última temporada da WNBA, quando a equipe foi eliminada pelo Phoenix nas semifinais. Damiris terminou o ano com médias de 13 pontos, 6 rebotes e 43% na linha de três pontos na fase regular. Nos playoffs, finalizou com médias de 18 pontos, 8 rebotes e 52% na linha de três. O desempenho rendeu para a brasileira uma renovação de contrato com o Lynx e a segurança para a próxima temporada.

Agora, é hora de voltar para a casa, descansar e focar já na próxima temporada. A CBB bateu um papo rápido com Damiris e a colocou para participar do quadro "Quatro Perguntas". Confira abaixo!

CBB: Qual é a sua sensação pessoal ao fim da temporada da WNBA?

Damiris Dantas: Eu estou muito feliz com o desempenho do meu time nessa temporada. Foi uma temporada de muita superação. Perdemos atletas por lesão no comecinho, depois outras, então foi meio complicado. Peças importantes. Mas estou com uma sensação boa de dever cumprido. De ter feito o meu melhor. Acredito que muitas coisas boas ainda vão acontecer para a gente aqui na WNBA. Feliz com a minha evolução e com tudo que eu e meu time fizemos aqui.

Já é possível falar sobre seus próximos objetivos pessoais e coletivos?

De momento, agora, eu vou descansar um pouco. E vou ver o que vai acontecer mais para a frente. É cuidar do corpo para ver os próximos passos. Já pensando em Seleção também para o ano que vem. Temos competições com a Seleção. Sem dúvidas, é um dos meus principais objetivos. Estar com a Seleção e que possamos continuar evoluindo. Com a WNBA, é conquistar um anel em breve.

Você tem a real dimensão da sua importância para o basquete brasileiro como um todo?

Eu tive essa dimensão nessa temporada. Tenho recebido muitas mensagens de pessoas me acompanhando, meninas se inspirando em mim. Uma galera começando a acompanhar o basquete porque ouvir falar da Damiris. Estou feliz. Espero que as pessoas possam se inspirar de alguma forma na Damiris de dentro e fora de quadra. Estou feliz. Ser referência para essas meninas novas que estão começando ou que estão na caminhada, é gratificante. Quero representar o basquete feminino por muitos anos.

Qual é o sonho que você ainda quer realizar no basquete?

Meu principal sonho... Eu sou sonhadora, sabe. Eu quero muito uma medalha olímpica. Quero muito ganhar anel na WNBA. Mas é continuar trabalhando, que as coisas vão acontecer.

Fonte: Assessoria CBB

« Voltar