Jogadores do Brasil comemoram bom resultado contra a Venezuela
.jpg
Com a segunda vitória garantida e o bom começo na estrada para a Copa do Mundo FIBA 2019, os jogadores do Brasil comemoraram a boa atuação contra a Venezuela, mas sabem que os resultados positivos desse começo precisam de muito trabalho para serem mantidos. "É só o começo, ainda tem muita coisa o que melhorar, muitos jogadores novos e o time ainda precisa pegar ritmo, tivemos muito pouco tempo de treino. O time está melhorando aos poucos, mas é um grupo muito firme, que vai jogar com muita intensidade", ressalta o ala-armador Benite.
O ala Léo Meindl, de Franca, gostou do resultado. "O jogo foi bom, fizemos boas defesas, tirando o terceiro quarto quando levamos 26 pontos. Estreia em casa sempre tem um pouco de ansiedade, mas a Venezuela consegui apenas 60 pontos e isso foi importante para que saíssemos com a vitória. Fizemos o dever de casa, vencemos os dois primeiros jogos e temos que continuar assim.
Já Alex Garcia falou do novo formato da Classificatória. "Foi um formato diferente da classificação para o Mundial. Nós jogadores chegamos mais em forma, mais em ritmo de jogo. Foram dois jogos teoricamente tranquilos pelo que fizemos dentro de quadra e temos que lembrar que é uma filosofia nova de trabalho. O Alex é um pouco diferente do Rubén, ele gosta que a gente feche mais o garrafão, então ainda estamos assimilando. Só vamos aprender tudo o que ele quer mesmo durante essa caminhada para a Copa do Mundo. Vamos tentar a cada treino, a cada jogo e a cada janela.