CBB parabeniza Flamengo pela repatriação do ídolo Anderson Varejão


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

Fonte: GloboEsporte.com - Foto: Nayra Halm / fotodojogo

O Flamengo confirmou oficialmente ontem (17) a contratação do pivô Anderson Varejão, de 35 anos. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) parabeniza o Flamengo pelo esforço e pela iniciativa de repatriar um grande ídolo do basquete brasileiro, inspiração para milhares de crianças e jovens amantes ou praticantes do esporte da bola laranja. Seja bem-vindo Varejão!

Para José Neto, técnico do Flamengo, o Clube deu mais uma vez a demonstração de entidade comprometida com a evolução do esporte nacional: "Repatriar um jogador como Anderson Varejão, que há cerca de 15 anos estava na Europa e na NBA jogando em grandes equipes e conquistando títulos, é uma contribuição não só para o basquete do Flamengo, acrescentando muito para a equipe, mas também para a modalidade no Brasil como um todo. Além de todos saberem que ele é rubro-negro nato, a cara do Flamengo", destacou o treinador em um comunicado.

A volta de Varejão acontece 16 anos após o jogador deixar o Franca, rumar para Barcelona e logo depois fazer uma longa carreira de sucesso na NBA. Sem equipe desde que deixou o Golden State Warriors na temporada 2016/17, o pivô capixaba também flertou com o Franca, mas se decidiu pelo time carioca. Quando ainda atuava em Oakland, ele chegou a dar uma camisa do Flamengo para Klay Thompson.

Ainda em novembro, o Flamengo apresentou proposta por Anderson Varejão. Convocado para defender a seleção brasileira nas Eliminatórias Fiba para a Copa do Mundo de 2019, na China, o jogador informou aos cariocas que aguardaria, já que ainda esperava uma proposta da NBA, pois sentia que poderia atuar na liga americana novamente. Com duas boas atuações diante de Chile e Venezuela, o pivô esperou até o último instante da janela do Novo Basquete Brasil.

« Voltar