Giro: Minas Gerais festeja o 4º Encontro GDTB com 120 treinadores


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


Poços de Caldas recebeu na última semana um dos mais importantes eventos para técnicos e profissionais do basquete brasileiro. De 6 a 8 de março, aconteceu na Associação Atlética Caldense e no Colégio Sete de Setembro-COC, o 4º Encontro GDTB. A ação é uma iniciativa de um grupo de treinadores de Minas Gerais e contou com a participação de 120 treinadores de todo o país.


Foto: Divulgação/GDTB.jpg

E a Confederação Brasileira de Basketball não ficou de fora. Técnico da Seleção Feminina, José Neto foi um dos palestrantes, assim como Diego Falcão, preparador físico da equipe. Também participaram treinadores experientes e com história no basquete brasileiro, como Eduardo Agra.


Foto: Divulgação/GDTB.jpg

O evento tem como objetivo capacitar os treinadores cada vez mais, trocar experiências, além de unir a classe em prol de um trabalho em conjunto em todo o Brasil. Fundador do GDTB, Jefferson Teixeira, hoje técnico no Ginástico, comentou sobre a importância do evento.

- Há quatro anos eu tive a ideia de criar o grupo porque queria fomentar o basquete, tentar unir mais a classe dos treinadores, que é desunida. Estudar o basquete. Começamos a colocar os treinadores que se identificavam com essa ideia. Hoje são quase 200 treinadores. Até o ano passado era só o pessoal de Minas Gerais, mas já abrimos para outros estados. Objetivo de fomentar o basquete e trocar experiências. Que os treinadores estejam atualizados. O nome diz, é um Encontro. Onde cada um coloca sua opinião e filosofia de trabalho - citou Jefferson, que foi assistente técnico da Seleção Sub-14 e Sub-17, com um vice-campeonato e o título no Chile com 17.


Foto: Divulgação/GDTB.jpg

« Voltar