São Paulo DC e Lady’s Cariocas são as campeãs da 1ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email



.jpg

As equipes São Paulo DC e Lady’s Cariocas saíram na frente na corrida pelo título brasileiro ao se sagrarem campeãs da 1ª Etapa do Circuito Nacional Pro de Basquete 3x3, disputada neste fim de semana, no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro. As finais, realizadas hoje (25), tiveram um confronto entre cariocas e paulistas no masculino, com a partida entre São Paulo DC e Rio de Janeiro, e de duas equipes do Rio na briga pelo título feminino: Lady’s Cariocas e ASP Clube Municipal. No masculino o São Paulo DC levou a melhor, com uma vitória por 21 x 8, enquanto que no feminino a disputa foi mais acirrada, com pequena vantagem para a equipe Lady’s Cariocas: 12 x 11. O campeão masculino do Circuito conquistará a vaga para representar o Brasil na etapa de Quito do World Tour, nos dias 22 e 23 de setembro.

A etapa de abertura do evento teve o aval do técnico das Seleções Brasileiras de 3x3, Douglas Lorite, que dentro de alguns dias vai convocar a Seleção Adulta Masculina para a Copa do Mundo das Filipinas, em junho: "Gostei muito do que vi, principalmente nos jogos desse domingo. É bem animador ver que o nível das equipes está crescendo e que, apesar do forte calor do Rio, mostraram evolução até mesmo na preparação física, o que significa a maior capacidade de desenvolver um jogo coletivo."

A emoção da disputa no masculino começou na semifinal, no confronto entre cariocas, com uma sensacional virada do Rio de Janeiro em cima do Tijuca/Loide Martha e uma atuação guerreira de Marcellus, que perdeu um dente e jogou com o braço machucado. A briga pelo título foi bem mais tranquila, com um placar dilatado em favor do São Paulo DC. Soriani, William, Jonatas e Douglas não tiveram muito trabalho para bater a equipe do Rio de Janeiro, com Andre, Marcellus, Coloneze e Diego Conceição. A terceira colocação ficou com o Tijuca/Loide Martha.

"O torneio foi demais. Só quero agradecer e comemorar", disse Luiz Felipe Soriani, o primeiro do ranking nacional e eleito melhor jogador de basquete 3 x3 no prêmio anual do Comitê Olímpico Brasileiro. "Entramos focados, impusemos nosso ritmo de jogo e conseguimos todos juntos chegar ao título", destacou Douglas.

O equilíbrio no feminino foi total. Tanto a final quanto a disputa do terceiro lugar terminaram com a diferença de apenas um ponto. Na disputa pelo título, a maior experiência de Alice, Marely, Ana Carolina e Juliana, do Lady’s Cariocas, venceu a juventude de Débora, Natália, Clara e Bruna que, mesmo chegando em segundo lugar, fizeram história. O time venceu a competição sub-18 na sexta-feira e sábado e domingo disputou o adulto pela primeira vez na vida. Na terceira colocação ficou o All Basket.

"Elas nos dificultaram muito, marcaram forte e tiveram muito volume de jogo. Nós já temos mais rodagem, o que nos ajudou a chegar à vitória", disse Juliana. Já Carol elogiou o novo Circuito Nacional. "É muito bom ter uma competição nacional como essa. Não só para que possamos jogar em mais alto nível, como para revelar novos valores e impulsionar o 3x3 feminino. Agora vamos usar o prêmio de R$ 2,5 mil para viajar para a disputa da próxima etapa". Confira os resultados deste domingo (25):

MASCULINO

Quartas de Final

SÃO PAULO DC 21 X 16 SANTOS/FUPES

HI NUTRITION 15 X 21 RIO PRETO GUARANI

LENDAS 15 X 16 TIJUCA/LOIDE MARTHA

RIO DE JANEIRO 21 X 15 MEMORIAL

Semifinais

SÃO PAULO DC 22 x 11 RIO PRETO GUARANI

TIJUCA/LOIDE MARTHA 17 x 21 RIO DE JANEIRO

Terceiro e quarto

RIO PRETO GUARANI 18 x 19 TIJUCA/LOIDE MARTHA

Final

SÃO PAULO DC 21 x 8 RIO DE JANEIRO

FEMININO

Semifinais

THE GIRLS 10 X 14 ASP CLUBE MUNICIPAL

LADY’S CARIOCAS 10 X 7 ALL BASKET

Terceiro e quarto

THE GIRLS 19 X 20 ALL BASKET

Final

LADY’S CARIOCAS 12 X 11 ASP CLUBE MUNICIPAL

« Voltar