Copa Brasil de Clubes começa 2018 com Sub-21 Masculino no Rio de Janeiro
.jpg
A segunda edição da Copa Brasil de Clubes de Base, uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), começa no próximo dia 15 de abril, na sede do Fluminense, no Rio de Janeiro, com a disputa do Sub-21 Masculino. Mais 10 etapas serão realizadas este ano. Em 2017 entraram em quadra 1.332 jovens para disputar as competições interestaduais, movimentando 112 clubes do país e tirando as categorias de base da inércia.
A Copa Brasil de Clubes de Base já começa com novidades. O primeiro torneio, o Sub-21 Masculino, contará com mais que o dobro de equipes da primeira edição. De cinco que brigaram pelo título em 2017, o número pulou para 14. Além disso, contará com estatísticas online em parceria com a Federação Internacional de Basquete (FIBA).
Os jogos, entre 15 e 22 de abril, serão acompanhados de perto pelo técnico observador Felipe Luiz Santana, assistente técnico da Seleção Brasileira Sub-21 Masculina. Santana vai observar possíveis selecionáveis para o Campeonato Sul-Americano da categoria, a ser realizado de 15 a 21 de junho, ainda sem sede definida.
As novidades não se limitam ao universo de jogadores e técnicos. Os árbitros e coordenadores também serão beneficiados por outra parceria: vão vestir novos uniformes fornecidos pela empresa Four Time.
"A tendência é manter o padrão de melhoria em todas as categorias da Copa Brasil de Clubes. A CBB aposta em um aumento significativo para esse ano das competições femininas, como consequência do Fórum do Basquete Feminino, realizado em Campinas. Estamos, inclusive, preparando a agenda para que o Carlos Lima, técnico da Seleção Adulta Feminina, acompanhe todas as competições", informou Alex Oliveira, Coordenador Técnico da CBB.