CBB dá o pontapé inicial no planejamento da Seleção feminina para os próximos ciclos


icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin icone email


A Confederação Brasileira de Basketball deu o primeiro passo para o basquete feminino brasileiro pensando nos próximos ciclos olímpicos, visando em Paris 2024 e Los Angeles 2028. Nesta quarta-feira, 11 de março, o presidente da CBB, Guy Peixoto Jr, se encontrou com José Neto, técnico da equipe, para dar o pontapé inicial no trabalho. A partir de agora, toda a área técnica da entidade irá traçar ao lado da comissão técnica o planejamento técnico e as ações da base ao adulto.

- O nosso encontro foi ótimo. Não mudou nada. O José Neto tem todo o nosso respaldo e segue com o seu trabalho. Está super animado, com vários projetos para o basquete feminino brasileiro e vai, ao lado da comissão técnica, dar sequência ao projeto iniciado há sete meses e que acreditamos ser o caminho certo para o basquete feminino brasileiro.


Foto: Divulgação/CBB.jpg

O primeiro desafio da Seleção Feminina, já pensando no próximo ciclo olímpico, é o Sul-Americano, que será disputado entre os dias 1º a 6 de junho, em Cali, na Colômbia.

- Foi uma reunião muito produtiva de avaliação destes primeiros meses de trabalho e das competições deste período da seleção brasileira feminina de basquete (Pan, AmeriCup e Pré-Olímpico Mundial). Além disso, apresentei um plano de trabalho que devemos adotar para o basquete feminino para o próximo ciclo olímpico - citou José Neto.

A CBB é o órgão nacional do basquete no Brasil. É uma associação independente, formada por 27 federações por todo o país. É reconhecida como a única autoridade competente no basquete pela Federação Internacional de Basquete (FIBA) e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). E chancela a Liga Nacional de Basquete (LNB) e a Liga de Basquete Feminino (LBF).

« Voltar